Categories: Geral

A um passo do inferno

O América foi derrotado por 2 a 0 pelo Vasco no Clássico da Paz, realizado esta noite, em São Januário e sua situação ficou muito delicada na briga contra rebaixamento. A equipe da Rua Campos Sales vive sua pior crise nos seus 104 anos de existência.

A partida começou com baixo nível técnico os dois times errando muitos passes e chegou a dar sono na torcida. Somente aos 31 minutos surgiu o primeiro lance de perigo: Leandro Bomfim cruzou para Allan Kardec que, de cabeça, colocou a bola na trave. Dez minutos depois, Leandro Bomfim acerta chute violento da intermediária e Paulo Victor espalma para escanteio.

O América voltou muito recuado no segundo tempo e disposto a levar um ponto que seria precioso. Aos 4 minutos Morais levou a melhor pelo lado esquerdo e rolou para Alan Kardec carimbar a trave de Paulo Victor.A partir dai o Vasco começou a pressionar o América para dentro do seu campo de defesa e só saindo em contra-ataques ineficientes.

Aos 23 minutos Leandro Bomfim bate falta por cima da barreira e acerta o canto direito de Paulo Victor, que foi atrasado na bola abrindo o placar para o time da Colina. Depois do gol os cruzmaltinos relaxaram e o América na base do desespero foi para cima tentando um empate, mas sem ameaçar.

Jean recebe em posição legal aos 41, contra a marcação de Zé Carlos e toca na saída do goleiro para ampliar o placar. Depois disso foi só esperar o fim da partida.

O América não levou perigo a meta do Vasco e não chutou em direção ao gol de Tiago. O jogo foi de péssima qualidade. Ao final da partida o técnico Gaúcho saiu disparando “Sabiamos que jogar em São Januário seria complicado mas fomos prejudicados em vários lances decisivos na partida”.

O alvirubro volta a campo neste domingo precisando desesperadamente de uma vitória, pois seu adversário será o Mesquita, que também briga contra o rebaixamento. Será um jogo de seis pontos.

A partida

Vasco: Tiago, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Eduardo e Calisto; Jonílson, Beto (Jean ), Leandro Bomfim, Morais (Souza ); Edmundo (Alex Teixeira) e Alan Kardec. Técnico: Alfredo Sampaio.

América: Paulo Vitor, Bruno Carvalho, Werley, Ze Carlos e Messias; Everton, Rodrigo, Fábio Augusto e Élton(Élvis ); Magno (Osmar) e Marco Brito (Neném ). Técnico: Gaúcho.

Gols: Leandro Bomfim, (23/2ºT) ; Jean, (41’/2ºT )

Cartões amarelos:Wagner Diniz (VASCO), Bruno Carvalho, Fábio Augusto e Éverton (América).

Público: 1447 pagantes
Renda: R$ 15.060

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Confira a sinopse do enredo da São Lucas para o Carnaval 2025

Depois do vice-campeonato no Grupo de Acesso 2 no Carnaval de 2024, a Unidos de São Lucas já trabalha na…

4 horas ago
  • Carnaval/SP

Após insinuar saída, intérprete Luiz Felipe é confirmado por Vai-Vai

Pelo quinto ano seguido, Luiz Felipe será o intérprete oficial da escola de samba Vai-Vai. A renovação, anunciada nos canais…

7 horas ago
  • Televisão

Notícia de estado terminal de Antero Greco chocou fãs do esporte

Esporte. A dupla formada por Paulo Soares e Antero Greco marcou época na ESPN. Ambos, já com carreira consagrada no…

7 horas ago
  • Brasil

VÍDEO: Garotinho viraliza ao agradecer resgate de Scooby: ‘Seu anjo’

VÍDEO: Garotinho viraliza ao agradecer resgate de Scooby: 'Seu anjo': Criança agradece após ser resgatado por Pedro Scooby: “Obrigado por…

8 horas ago
  • Carnaval/RJ

Eterna Globeleza, Valéria Valenssa fala sobre morar separada dos filhos e morte

Bastidores. Mãe de dois homens, João Henrique (21) e José Gabriel (20), frutos do casamento com o designer Hans Donner,…

8 horas ago
  • Carnaval/SP

Com novo intérprete, Vila Maria busca voz feminina para sua ala musical

A Unidos de Vila Maria, que vai disputar o Grupo de Acesso 1 de São Paulo de 2025 com o…

10 horas ago