85º aniversário de Nilton Santos é comemorado em grande estilo

Para um dos maiores jogadores do Botafogo de todos os tempos, uma festa à altura. Os 85 anos de Nilton Santos, completados neste domingo, foram comemorados na clinica qual o craque vive, e contou com a presença de amigos, ex-jogadores do Glorioso, como Zagallo e Amarildo, além do treinador Joel Santana.

Joel, que levou a taça de campeão carioca de 2010 para a festa dessa segunda, agradeceu a Nilton Santos, além de festejar a vitória de 2 a 1 contra o São Paulo no Brasileirão, quebrando um tabu de 15 anos. “Não podia faltar a essa festa. Nilton Santos, no meu modo de ver, é um herói. Representa muito bem o Botafogo e também o Brasil. Felizmente, tivemos ainda uma vitória sem deixar dúvidas contra um grande adversário e pudemos dedicá-la a ele”, afirmou.

Zagallo, ídolo do clube, relembrou histórias da Enciclopédia do Futebol. “Pude conviver com Nilton Santos no Botafogo e na Seleção Brasileira, fomos bicampeões mundiais juntos. Temos muitas histórias, como o gol que ele fez sobre a Áustria e eu cobri o avanço dele. É muito bom ver o Nilton completar 85 anos, ele tem um passado glorioso”, destacou.

Comentários




    gl