Xuxa é detonada por fala em entrevista com Taís Araujo: ‘Queria vir com a tua cor ou então negão’

Xuxa é criticada por dizer que queria ser negra em entrevista. Foto: Reprodução de TV

Xuxa é criticada por dizer que queria ser negra em entrevista. Foto: Reprodução de TV

O trecho de uma entrevista de Xuxa a Taís Araújo, no programa “Superbonita”, do GNT, viralizou nas redes sociais. A eterna “rainha dos baixinhos” foi bastante criticada pelas falas polêmicas sobre a questão racial.

Durante a conversa, Taís questionou como Xuxa gostaria de voltar à vida em uma reencarnação.

“Eu queria vir com a tua cor, com o teu cabelo, a tua pele”, começou ela. A mulher de Lázaro Ramos logo disparou: “Amor, não é bolinho. Queria mesmo? Vir preta não é mole, não, meu amor”.

“Meu amor, eu quero muito. Ou então negão”, continuou Xuxa. “Depois te conto o que é vir preta nesse país e nesse mundo. É ‘eita’ atrás de ‘vixe'”, rebateu a apresentadora do programa.

A artista prosseguiu: “Eu ia me amar muito, me olhar no espelho a toda hora”. A atriz, então, afirmou: “Eu também me amo, mas o problema não sou eu não, meu amor, mas o mundo lá fora, pra gente, é danado”.

Xuxa se justificou: “Quando eu olho as pessoas com a cor da sua pele, o cabelo e tudo…Eu tenho pouco cabelo, uma pele que eu queria muito que fosse dourada, morena, negra. Eu gostaria demais. Se eu pudesse escolher, eu gostaria de vir assim”.

Taís disse amar a mãe de Sasha, mas alertou: “Pede para vir com o espírito preparado para aguentar a bomba também”.

No trecho compartilhado pelos internautas, a loira ainda tenta defender dizendo que encararia o desafio citando tudo o que já passou ao longo de sua vida. A maioria dos internautas considerou a fala inapropriada e descolada da realidade.

Xuxa Meneghel tem causado polêmica pelo menos uma vez ao mês. No final de março, a apresentadora causou indignação por sugerir o uso de detentos para cobaias de vacinas e medicamentos. “Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas e estão aí pagando seus erros para sempre em prisões, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos”, disse a ex-colega da diretora Marlene Mattos.

Por falar em Marlene, ela foi à 42ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro na última quarta-feira (14) para registrar um boletim de ocorrência contra Xuxa. A diretora acusa a Rainha dos Baixinhos de calúnia por conta de uma entrevista para a revista “Veja” em janeiro. Na ocasião, a comunicadora relatou que foi muito inocente nos negócios no começo da carreira e que, por isso, foi “enganada, usada, manipulada e roubada”.

Comentários

 




    gl