Viúvo de Zé Celso faz vaquinha para reformar apartamentos após tragédia

Marcelo Drummond. Crédito: Reprodução / Instagram Marcelo Drummond

São Paulo. Marcelo Drummond pediu ajuda financeira aos amigos, nesta quarta-feira (4), através do Instagram. O ator, viúvo de Zé Celso Martinez, não tem condições para reformar o apartamento destruído, em julho, por um incêndio que resultou na morte do fundador do Teatro Oficina, com 53% do corpo queimado. Ele criou uma vaquinha online para arrecadar R$ 240 mil, valor do orçamento da obra.

“Fiz essa vaquinha para reforma dos apartamentos que eu vivia com Zé Celso onde teve um incêndio. Agora, três meses depois, os apartamentos precisam passar por uma obra que o orçamento está em 240 mil reais”, disse o artista.

No vídeo, Marcelo falou quem tem cuidado com o acervo de Zé Celso desde que os imóveis foram liberados pela perícia: “Estou aqui hoje (quarta-feira) porque faz três meses do incêndio. Estou fazendo uma vaquinha para a reforma dos apartamentos. Eu sou ator no Teatro Oficina, não tenho patrocínio, acho importante que as pessoas saibam”.

“Recuperar o acervo precioso que restou em cada pasta, caixa, gaveta, armário, estante, do apartamento do Zé virou minha missão desde que eu pude por os pés aqui. Um mês depois do incêndio quando os peritos liberaram minha entrada. Passo os dias limpando com extremo cuidado, orientado por uma técnica do patrimônio. Fico limpando as fuligens que cobrem os documentos, livros, desenhos, fotos”, contou o viúvo.

Drummond desabafou sobre a tragédia e pediu ajuda aos amigos para realizar a reforma. “Mas agora, depois dessa tragédia brutal, preciso conseguir recursos para iniciar uma obra extensa nos apartamentos. Muitas paredes dos dois apartamentos, que eram unidos, ficaram destruídas. Janelas, louças de banheiro… Tudo que foi tomado pelo fogo virou destroço. Eu preciso fazer uma obra pra colocar os imóveis em ordem e devolver aos proprietários. Como sou ator no Teatro Oficina, nós sobrevivemos de forma hercúlea, sem patrocínio algum, vim apelar para vocês. Me ajudem a realizar essa obra onde o Zé vivia comigo e com outros. Obrigado”, finalizou.

Comentários

 




    gl