VÍDEO: Samara Felippo faz desabafo forte após racismo contra filha na escola

Samara Felippo no 'Encontro'. Foto: Reprodução de vídeo

Samara Felippo no ‘Encontro’. Foto: Reprodução de vídeo

A atriz Samara Felippo falou abertamente pela primeira vez a respeito do ataque racista sofrido por sua filha mais velha, de 14 anos, na última semana. O episódio ocorreu em uma escola em São Paulo, onde a criança estuda.

De acordo com a artista, outras alunas do colégio arrancaram algumas folhas do caderno da adolescente e escreveram ofensas de cunho racial. Coordenador da escola, Daniel Helene informou que a instituição de educação está tratando o caso como crime de racismo.

“Meu primeiro relato sobre o caso!! Vamos debater?”, escreveu Samara na legenda, usando hashtags como ‘racismo’, ‘escolas’ e ‘antirracismo’. Ela chegou a pedir a expulsão das alunas que fizeram as ofensas racistas.

“O problema do racismo é nosso, nós, de gente branca. A gente que precisa levantar a voz e trazer soluções para essa merda que o nosso passado causou em primeiro lugar. A gente precisa reconhecer, saber que todo corpo branco é potencialmente racista, reconhecendo o privilégio. Privilégio é eu estar aqui sendo ouvida, enquanto milhares de mães pretas sofrem todos os dias com seus filhos e são caladas. É um privilégio eu entrar numa loja e não ser perseguida; ou não ter a minha bolsa revistada é um privilégio; eu ter mais oportunidades portas abertas de trabalho de estudo é um privilégio”, disse ela em um trecho da gravação.

Comentários

 




    gl