Categories: EntretenimentoTelevisão

UFC deixa Globo e acerta com Band para transmissão de lutas na TV aberta

Fora da TV aberta desde 2018, quando teve sua última transmissão de um evento ao vivo pela Globo, o UFC (Ultimate Fighting Championship), principal evento de MMA do mundo, acertou com a Band para transmissão de suas lutas a partir de 2023.

O acordo, anunciado nesta quarta-feira (10), prevê a exibição de 12 eventos ao vivo, entre cards principais, lutas preliminares e Fight Nights, marcando o retorno da modalidade aos canais abertos no Brasil pela primeira vez desde 2018.


Leia também:

+ Patricia Abravanel abre o jogo sobre aposentadoria de Silvio Santos

+ Catia Fonseca revela possível desafeto nos bastidores da Globo


“Para nós do Grupo Bandeirantes, é motivo de muito orgulho poder dizer que somos os novos parceiros de televisão aberta do UFC no Brasil a partir de 2023. Estamos sempre em busca de novos e relevantes produtos para o pilar de esportes da Band. O UFC é uma marca esportiva premium com gigante importância e uma quantidade enorme de fãs no Brasil. Será uma excelente parceria para todos nós”, celebra Denis Gavazzi, diretor de Esportes do canal.

“Quem acompanha esse esporte sabe a importância do Brasil para as artes marciais mistas e para o UFC. O Brasil é um dos nossos maiores mercados e produziu alguns dos melhores atletas que este esporte já viu. O FIGHT PASS vai levar nosso negócio para o próximo nível, entregando todo o nosso conteúdo diretamente aos nossos fãs. Além disso, estamos nos unindo à Band, uma das maiores emissoras do Brasil, que vai proporcionar uma exposição massiva para o UFC e nos ajudar a aumentar nossa base de fãs e tornar este esporte maior do que nunca”, afirma Dana White, presidente do UFC.

A organizadora de lutas entendeu nos últimos anos que perdeu espaço na Globo, que só aborda a categoria para fazer propaganda de vendas do canal Combate, de pay-per-view.

Outras novidades

Outro anúncio importante será a respeito do UFC 283, evento previsto para ocorrer em 21 de janeiro, na Jeunesse Arena, no Rio. Será o primeiro evento no Brasil desde 2019. Ainda sem lutas confirmadas.

Quem também perde os direitos de transmissão em 2023 é o Canal Combate, do Grupo Globo, destinado aos eventos de artes marciais mistas. O UFC irá lançar um canal próprio no Brasil, que já opera em outros países desde 2013.

Para assistir, o público terá que pagar R$ 24,90, por mês. Além das lutas ao vivo com transmissão em português e reprises de combates passados, programas especiais também serão exibidos.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música
  • Televisão

Gracyanne Barbosa tem tatuagem íntima com nome de Belo

Chegou ao fim o relacionamento de Belo e Gracyanne Barbosa. Em maio, eles completariam 12 anos de casamento, mas, no total,…

11 minutos ago
  • Carnaval/SP

Tatuapé vive expectativa do lançamento de enredo em data tradicional

Terceira colocada no Carnaval de 2024, a Acadêmicos do Tatuapé lançará o seu enredo para o desfile do próximo ano…

39 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

VÍDEO: Boninho defende Beatriz e revela motivo de colocá-la no BBB 24

Durante live na madrugada desta sexta-feira (19), Boninho revelou os motivos que levaram à escolha de uma das participantes mais…

1 hora ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

Yasmin Brunet se manifesta sobre ausência de ex-BBBs em ‘after secreto’

Yasmin Brunet promoveu um "after secreto" e reuniu os participantes do BBB 24, em uma casa noturna, na Barra da…

2 horas ago
  • Entretenimento
  • Televisão

VÍDEO: Davi mostra reencontro especial com o pai após final do BBB 24

A equipe de Davi dividiu com os fãs nas redes sociais um registro para lá de especial do baiano ao…

2 horas ago
  • Carnaval/SP

‘Vai ser babado’: Wantuir atende pedido e manda recado sobre o Carnaval 2025

Vai ser babado para 2025. Desta forma, o intérprete Wantuir confirmou sua presença no desfile do próximo ano pela escola…

3 horas ago