Tom Rabaioli vence o primeiro reality show do rádio brasileiro

Tom Rabaioli. Foto: Divulgação

O primeiro reality show do rádio brasileiro, o “Capital Festa Sertaneja”, da rádio paulistana Capital, tem seu vencedor.

Tom Rabaioli conquistou a preferência do público, com 89% dos votos, mais a preferência dos jurados. O público votou durante o programa, que começou às 9h do último sábado (17). A votação foi encerrada por Roberta Tiepo, cantora e comunicadora da emissora, às 12h42.

A estreia de Rabaioli acontece no próximo sábado (24) com direção de Vinny D’Lakart, que conta que a audiência da final do reality foi recorde nas plataformas de streaming da Capital, no YouTube e Facebook, por quatro horas consecutivas. “A audiência no app e no dial ficou em primeiro lugar absoluto”, comemora.

A dinâmica da votação da grande final foi diferente das edições anteriores. Além da votação popular, que tinha peso dois, os três jurados que acompanharam toda a disputa – Angela Mattos, Thiago Matheus e Raul Machado – indicaram seu preferido, mas a decisão de cada um deles tinha peso um. Assim, o campeão precisaria ter, no total, três pontos.

Rabaioli conquistou dois pontos por se o favorito do público, mais um ponto de um dos jurados. Os outros dois votos do júri não foram abertos, uma vez que apenas um, caso fosse para Tom Rabaioli, já indicaria o vencedor.

Tom Rabaioli. Foto: Divulgação

Tom Rabaioli, que é de Novo Hamburgo – RS – assina um contrato e vai apresentar o programa “Capital Festa Sertaneja” por dois anos. Ele também ganhou 10 mil reais, além de um curso de radialista, que doou ao Vitor Souza, que ficou em segundo lugar na disputa.

Recorde de votação na escolha do segundo finalista

A votação para a escolha do segundo finalista, que aconteceu durante a semana e terminou na sexta-feira (16) às 18h, bateu todos os recordes – 287 mil votos e levou para a final, com 60% deles, Tom Rabaioli, que disputou a preferência dos ouvintes com José Mateus. Foi assim que Vitor Souza, o primeiro finalista escolhido pela audiência, enfrentou Rabaioli.

Todos os oito participantes assistiram e participaram da final. E, além das várias atrações e muitos momentos emocionantes, um deles foi especialmente marcante: os agradecimentos à equipe, quando D’Lakart, se emocionou muito ao reconhecer os profissionais e parceiros que tornaram possível o reality.

O reality Capital Festa Sertaneja foi ao ar tanto no dial da Capital (1040 kHz AM), que é multiplataforma e, por isso, pode ser vista pelo app e pelas redes de streaming no Facebook e Youtube da emissora.

Reality Capital Festa Sertaneja

O reality Festa Sertaneja transformou um dos ouvintes da rádio em locutor oficial da emissora. O processo de seleção dos ouvintes teve início em janeiro, inaugurando a modalidade no cenário nacional. Dos 400 inscritos, oito foram selecionados para o reality. A emissora sorteou ao vivo, durante o programa, a ordem das apresentações das duplas que se enfrentaram em quatro sábados: 6/03, 13/03, 20/03 e 27/03. As semifinais aconteceram em 3/04 e 10/04.

Vale ressaltar que todas as precauções necessárias para proteger todos contra a Covid-19 foram tomadas. Tanto equipe como participantes são testados semanalmente.

O programa Capital Festa Sertaneja será transmitido pela rádio (1040 kHz AM), pelo app e pelas redes de streaming no Facebook e Youtube da emissora, nas manhãs de sábado.

Sobre a rádio Capital

A Capital, Sua Rádio Multiplataforma, estreou em 25 de janeiro de 1978, dia do aniversário da cidade de São Paulo. A emissora segue mantendo o estilo de se renovar a cada dia.

O maior exemplo disso é a entrada no mundo digital. Hoje, além de sintonizar no dial AM do rádio, na frequência 1040 kHz, os ouvintes podem acompanhar a gigante pela internet e pelo celular.

A emissora tem jornalismo, esportes, comunicadores e uma eficiente equipe técnica, num estilo que faz do rádio o grande amigo de todos. Em busca de audiência, sem desprezar a ética. Para acompanhar a programação, clique aqui.

Comentários

 




    gl