Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

TIFF 2019: organização anuncia homenagem à Meryl Streep

Meryl Streep receberá o TIFF Tribute Award (Foto: Divulgação – Crédito: Phil McCarten / A.M.P.A.S. – Oscar 2018).

Nesta sexta-feira, dia 26, a organização do Toronto International Film Festival (TIFF) anunciou que Meryl Streep será homenageada com o TIFF Tribute Actor Award, no TIFF Tribute Gala, que será realizado no dia 09 de setembro, Fairmont Royal York, em Toronto.

 

“Meryl Streep é sem dúvida uma das atrizes mais talentosas e versáteis de sua geração. Sua tremenda contribuição para o cinema, a televisão e o palco abrange cinco décadas; de seus primeiros papéis em ‘O Franco Atirador’, ‘Kramer vs. Kramer’ e ‘Sophie’s Choice’ e em filmes posteriores, como ‘O Diabo Veste Prada’, ‘A Dama de Ferro’ e ‘The Post – A Guerra Secreta’, ela retratou personagens que são tão atraentes quanto atemporais. O TIFF não poderia estar mais entusiasmado em homenagear uma artista tão talentosa e exemplar”, afirma Joana Vicente, uma das organizadoras do evento, em comunicado oficial à imprensa.

 

Uma das recordistas de indicações ao Oscar, 21 ao todo, com três vitórias – melhor atriz coadjuvante por “Kramer vs. Kramer” (Idem – 1979) e atriz por “A Escolha de Sofia” (Sophie’s Choice – 1982) e “A Dama de Ferro” (The Iron Lady – 2011) –, Meryl Streep brilhou recentemente na telinha como a sogra da personagem de Nicole Kidman na segunda temporada da série “Big Little Lies” (Idem – 2017).

 

Meryl Streep não será a única homenageada do TIFF 2019. De acordo com o Deadline, outro ator / atriz será agraciado(a) com o TIFF Tribute Actor, mas seu nome será divulgado nas próximas semanas, assim como a receptora do Mary Pickford Award, prêmio criado para celebrar o 100o aniversário da United Artists e oferecido pela MGM. Ainda segundo a publicação, outro prêmio especial, o TIFF Impact Award será entregue ao grupo Participant Media, representado por seu fundador Jeff Skoll e CEO David Linde.

 

Reconhecido como um dos eventos mais importantes da temporada pré-Oscar, o TIFF selecionou títulos como “Coringa” (Joker – 2019), de Todd Phillips, “Harriet” (Idem – 2019), de Kasi Lemmons, e “The Two Popes” (Idem – 2019), do brasileiro Fernando Meirelles. A responsabilidade de abrir o evento caberá a “Once Were Brothers: Robbie Robertson and The Band” (Idem – 2019), de Daniel Roher.

 

O TIFF 2019 será realizado entre os dias 05 e 15 de setembro.

Comentários




    gl