Tico Santa Cruz sobre sexualidade fluida: ‘Não tenho problema de assumir’

Tico Santa Cruz. Foto: Reprodução/Instagram

Casado há mais de 20 anos com Luciana Rocha, o vocalista do grupo Detonautas, Tico Santa Cruz, recentemente assumiu ter sexualidade fluida, que é quando a pessoa trafega pela homossexualidade e pela heterossexualidade, sem ter uma única orientação.

Após assumir a sexualidade, o artista sofreu muitos ataques nas redes sociais, incluindo fake news e também ameaças. Em entrevista ao iG Queer, Tico explicou a confusão e também o que pensa sobre a sexualidade fluida.

“Por conta disso [de assumir], eles fizeram uma postagem que dizia que eu tinha gênero fluido e que eu tinha um outro nome: Shana. Enfim, eles fizeram uma mistura, né? Porque não entendem nada de questão de gênero, de sexualidade, bando de reprimidos”, disse o cantor.

Ele contou que depois da fake news, fez um story explicando a confusão. “Eu entendi, em um primeiro momento, que ter a sexualidade fluida era ser uma pessoa livre de preconceitos. Como eu sou, de fato. Mas algumas pessoas da comunidade LGBTQIA+ me explicaram do que se tratava, então entendi”, completou.

“Sou hétero, casado há 20 anos e dois filhos, amanhã ou depois de amanhã, alguma coisa pode mudar na minha vida e se eu realmente quiser ter outra experiência, não tenho problema em assumir, então me considero dentro desse lastro, já que a questão de gênero e sexualidade me afetam”, declarou.

“Minha atração é por mulher, mas como no caso também envolve a ausência de preconceitos, no caso de mulheres trans, eu falei que não teria nenhum problema”, ressaltou o marido de Luciana Rocha, após dizer que sua maior preocupação em relação a repercussão de suas falas são seus dois filhos: Bárbara e Lucas.

“Eles são ensinados a lidar com esse tipo de questão de forma aberta. São educados aqui dentro para que abordem qualquer tipo de assunto sem preconceito. Luciana ficou preocupada com a repercussão da sexualidade fluida e da
fake news porque ela sabe quem eu sou e do que gosto”, finalizou.

Comentários

 




    gl