SBT é acusado de fake news por matéria de caminhões multados no RS

SBT é acusado de fake news por reportagem sobre caminhões multados no RS

SBT é acusado de fake news por reportagem sobre caminhões multados no RS

Rio Grande do Sul. O SBT veiculou reportagem que afirmava que caminhões carregados de donativos ao povo do Rio Grande do Sul estavam sendo multados, sem explicar o motivo. A matéria é de Márcia Dantas, que ressaltou que a informação era “exclusiva”.

A reportagem foi veiculada na noite de terça-feira (7) com o gerador de caracteres informando: “Exclusivo: motoristas com doações estão sendo barrados e multados”.

No entanto, os veículos estavam sendo parados por excesso de peso. À repórter Márcia Dantas, apenas um motorista alegou ter recebido uma multa indevida.

Márcia disse que o que foi reportado na reportagem é “muito diferente” de fake news. “O que a gente queria naquele momento era uma celeridade. Um deles fazia uma denúncia que havia sido multado injustamente. Isso tem que ser analisado pelo órgão, não [pela] gente. Isso tá muito diferente de fake news, de dizer que a carga tá sendo retida por motivo A ou B”, disse nos stories do Instagram.

A jornalista se pronunciou novamente e disse que a ANTT vai anular a multa indevida. “O SBT não divulga fake news. Nós somos uma emissora em compromisso com a verdade. Estamos aqui para ajudar a população do Rio Grande do Sul. Se o nosso jornalismo cometer qualquer erro, nós seremos transparentes”, afirmou ao vivo nesta quarta-feira (8) durante nova edição do Chega Mais.

Comentários

 




    gl