Médica comenta caso de Ana Maria, infectada após tomar as duas doses

Arte: SRzd

O caso de Ana Maria Braga, testada positivamente para a Covid-19 mesmo após ter sido imunizada com as duas doses, deixa muita gente apreensiva e gera ondas de boato em torno da eficácia das vacinas.

A médica infectologista Luana Araújo esteve no programa de Fátima Bernardes, na TV Globo, nesta terça-feira (6), para esclarecer a questão.

“A vacina não garante 100% de proteção. O objetivo da vacina é proteger contra as formas graves da doença, diminuir o risco de hospitalização. Por isso insistimos na continuidade do uso da máscara, higienização das mãos e distanciamento. Ressalto que mesmo vacinado, se você pega o vírus, também consegue transmitir, por isso a manutenção dos cuidados” (médica infectologista Luana Araújo).

Luana informou também que a circulação do novo coronavírus ainda é grande no Brasil e por isso é tão importante a vacinação. Diante disso, comentou sobre a variante Delta, originária da Índia.

“Os estudos provam que a variante Delta não tende a causar uma forma mais grave da doença, mas ela é mais transmissível e os sintomas se assemelham aos de uma gripe forte. Como a vacinação contra a gripe foi estendida a toda a população, sugiro que todos se vacinem contra a gripe e se protejam de mais essa doença” (médica infectologista Luana Araújo).

+ Sidney Rezende: ‘Tem gente pagando R$ 130 por um botijão em algumas regiões do Brasil’

+ Pesquisa Ipsos: Lula lidera com 48% no 1º turno

+ Doria faz cronologia da pandemia e diz que vacinação poderia ter começado em outubro

+ Morre o músico Rick Batera; Belo e outros famosos lamentam

+ Brasil e Peru bate recorde no SBT; veja a audiência de 5 de julho

+ Bebê do ator Malvino Salvador é internado na UTI

Comentários

 




    gl