JN diz que Bolsonaro afronta a verdade e desrespeita brasileiros; assista

JN diz que Bolsonaro afronta a verdade e desrespeita brasileiros; assista. Foto: Reprodução da TV

JN diz que Bolsonaro afronta a verdade e desrespeita brasileiros; assista. Foto: Reprodução da TV

Na noite desta quinta-feira (6) o Jornal Nacional dedicou um editorial para criticar frontalmente o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL):

“As declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre as mortes de crianças por Covid afrontam a verdade e desrespeitam o luto de milhares de brasileiros – parentes e amigos das mais de 300 vítimas de 5 a 11 anos.

O presidente também desrespeita todos os técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ao questionar qual seria o interesse da Anvisa com a autorização da vacinação de crianças. O interesse da Anvisa está expresso na lei que a criou: coordenar o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, em defesa da saúde da população”, iniciaram os apresentador William Bonner e Renata Vasconcellos. Veja na íntegra:

Mais cedo, Bolsonaro criticou a Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, durante uma live transmitida pelas redes sociais. Ele afirmou que “o órgão se tornou um outro Poder no Brasil”, ao analisar as orientações do órgão no combate ao vírus e no processo de imunização da população.

“Anvisa agora virou um outro Poder no Brasil. É a dona da verdade em tudo”, ironizou. Ainda nesta quinta, Bolsonaro informou que desconhecia, ao dar entrevista à TV Nova Nordeste, mortes por Covid-19 entre crianças na faixa etária de 5 e 11 anos.

Porém, o próprio Ministério da Saúde, subordinado ao Executivo, contabiliza 308 mortes de crianças entre 5 e 11 anos de idade, desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Comentários

 




    gl