Globo nega censura e diz que negocia Lula em programa de Pedro Bial

Luana Carvalho e Bial. Foto: Reprodução do YouTube

Após Luana Carvalho, filha da cantora Beth Carvalho, ter denunciado pelo Twitter, nesta sexta-feira (7), que a Rede Globo cortou um trecho de sua entrevista ao jornalista Pedro Bial na qual ela pedia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse entrevistado no mesmo programa, a emissora emitiu nota, ao jornalista Mauricio Stycer, do portal UOL.

Segundo o comunicado, está em andamento uma negociação para que o ex-presidente conceda entrevista ao programa Conversa com Bial e que o corte na fala de Luana, de acordo com a TV Globo, foi feito para que a negociação não fosse prejudicada.

+ Filho de Lula manda Bial enfiar detector de mentiras no c*

+ Leia a nota na íntegra:

“Durante o papo no Conversa com Bial, ao final da entrevista, Luana Carvalho manifestou o desejo de que Pedro Bial entrevistasse o presidente Lula. A resposta do apresentador foi de que existia não só a vontade, mas uma negociação em andamento para que a entrevista fosse realizada. Após a entrevista, o programa teve o cuidado de entrar em contato com Luana para explicar que não iria incluir o trecho citado acima, pois não queria antecipar a informação sobre a negociação e, caso o convite fosse aceito, a comunicação para o público deveria ser feita pelo próprio programa.

A gravação da linda homenagem a Beth Carvalho durou exatamente 62 minutos e é natural que o material passe por um processo de edição para se adequar ao tempo de exibição. Não houve, porém, qualquer censura à Luana Carvalho no programa exibido ontem. A menção ao posicionamento político da entrevistada, inclusive, foi exibido em outros momentos, mais precisamente no minuto 9:50 da entrevista”.

+ Sidney Rezende: Rio precisa de repactuação social para operações letais não continuarem

+ ‘Decreto já está pronto’, diz Bolsonaro ao inaugurar ponte em RO

+ Eleições 2022: pesquisa mostra Bolsonaro e Lula na frente em 4 cenários; veja os números

+ Governo de SP amplia horário de funcionamento do comércio

+ Paes sobre operação policial no Rio: ‘Não é normal’

+ ONU se diz perturbada após operação no Rio e pede investigação

+ João Doria se vacina em SP: ‘Feliz e de calça apertada KKKK’

+ Áudio comovente mostra mãe de Paulo Gustavo momentos antes da confirmação da morte do artista

+ Tatá Werneck posta mensagens enviadas para Paulo Gustavo e chora ao falar do amigo

Comentários

 




    gl