Equipe de Linn da Quebrada presta queixa; BBB foi chamada de ‘troço’

Linn da Quebrada. Foto: Reprodução/TV Globo

Linn da Quebrada. Foto: Reprodução/TV Globo

A equipe da BBB Linn da Quebrada informou, nesta sexta-feira (25), que prestará queixa pelo crime de transfobia cometido contra a atriz e cantora durante um programa em um canal do YouTube.

“A advogada de Linn da Quebrada, Juliana Souza, registrará, às 15h desta sexta-feira, dia 25, na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), em São Paulo, boletim de ocorrência em defesa à artista. São, pelo menos, três crimes de transfobia tendo a Linn como vítima, presentes em um link de um programa do youtube e ataques que foram reportados à equipe da Linn por meio da rede social ou por e-mail”, diz o comunicado da equipe de Lina.

Ela foi alvo de comentários em um programa que viralizou nas redes sociais onde os apresentadores chamam a artista de “troço”.

“Eu acho que tem que parar de chamar travesti de ela. Começa a chamar de ‘troço’ que aí ninguém vai reclamar. Se alguém me chamasse de ele, eu só iria falar assim: ‘Não, eu não sou ele’. Nossa, mas o ‘troço’ fica bravo lá (no BBB). Fica bravo, né?”, disse uma das apresentadoras.

O podcast comentava o fato da cantora ter o pronome “ela” tatuado no rosto: “E aquele troço lá ainda tem ‘ELA’ tatuada na ‘cara’. Acho que deveria ser ainda mais centralizado no rosto porque mesmo assim alguém ainda errou”, disse outro.

Leia também:

+ BBB 22: Linn implora pela sua vida: ‘Estou morrendo’; assista

+ ‘Pãozinho’ cresce e encosta em favorita ao prêmio do BBB 22

Comentários

 




    gl