É o fim do ‘BBB’? Audiência tem a chance de fazer justiça

BBB 23

O apresentador Tadeu Schmidt revelou na noite do domingo (19) que dois ex-participantes do “BBB 23” voltarão para a Casa do reality show.

A dupla que receber mais votos do público volta ao game e, inclusive, poderá concorrer ao prêmio final, que já está acima dos R$ 2 milhões.

“Hoje eu trago uma novidade para vocês: vai ter reencontro aqui no ‘Big Brother Brasil’. Na próxima quinta-feira, dois ex-participantes desta temporada vão voltar para a nossa Casa. Quem vai decidir quem retorna ao jogo são vocês”, avisou Tadeu.

Nesta terça-feira, o eliminado no Paredão disputado por Fred, Domitila Barros e Gabriel Santana, vai direto para o que está sendo chamada de ‘Casa do Reencontro’. Chegando lá, vai se juntar aos outros eliminados: Larissa, Key Alves, Fred Nicácio, Gustavo, Cristian, Paula, Tina, Gabriel e Marília.

Esse movimento, provavelmente fruto da saída antecipada de três participantes: Bruno Gaga (desistiu), Cara de Sapato e MC Guimê (expulsos), segundo muitos fãs da atração, descaracterizou a essência do programa – o confinamento.

Os que voltarem, chegam com larga vantagem sobre quem está incomunicável há meses. Levarão consigo informações da vida real, dos próprios competidores e da imprensa especializada, além de serem sabedores das percepções do público que escolhe o (a) vencedor (a).

Sucesso comercial, e já nem tanto de audiência, o ‘BBB’ pode ter cometido um erro fatal com essa manobra. Há quem diga que a queda de audiência ao longo dos últimos anos também está relacionada ao momento em que o produto global mudou seu formato inicial e passou a contar com famosos.

Esse grupo de celebridades tem sido sempre rotulado por ser formado por pessoas que estão ali para promover suas respectivas carreiras e não necessariamente faturar o prêmio milionário e mudar de vida, como era nas primeiras edições.

O que vai acontecer nos próximos anos, só o tempo dirá. Mas o fato é que a edição 2023 está totalmente comprometida quanto ao equilíbrio e justiça, prejudicando claramente os brothers que lá estão desde o início da jornada. Caberá ao público fazer justiça?

Comentários

 




    gl