Ana Maria Braga pede desculpa por VT de macacos em fala sobre racismo e anuncia medida

Erro exibido no programa de Ana Maria Braga. Foto: Reprodução/TV Globo

Erro exibido no programa de Ana Maria Braga. Foto: Reprodução/TV Globo

Um erro durante a exibição do programa Mais Você, da TV Globo, nesta segunda-feira (1), gerou revolta nas redes sociais e acabou ocasionando na demissão de um profissional que integrava a equipe da atração matinal.

A apresentadora Ana Maria Braga comentava o caso de racismo envolvendo os filhos dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Ao mencionar a entrevista que o casal deu para o Fantástico, Ana pediu que fosse exibido um trecho, porém o que foi ao ar foram imagens de macacos.

Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou“, disse ela após a interrupção do vídeo.


Leia também:

+ Simone responde fã sobre retorno aos palcos com Simaria

+ Fábio Jr. quebra o silêncio e se pronuncia após morte de idoso em show


Na sequência, a apresentadora comentou a atitude da atriz: “Sabe que eu fico tão atrapalhada com esse tipo de comportamento que a gente vê em certas pessoas e que é tão comum. […] O que a Giovanna falou, falou certo. Se fosse uma mãe preta, ela poderia ser tachada de louca. Então, parabéns, Giovanna, por sua reação. Você pôs a boca no trombone pelos seus filhos e por todas as pessoas pretas que sofrem discriminação. E é assim que tem que ser“, afirmou.

O erro, no entanto, não passou despercebido pelos telespectadores que de imediato foram comentar o ocorrido no Twitter. No início da tarde, a apresentadora se pronunciou e afirmou que o responsável já havia sido demitido.

Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe“, escreveu ela na rede social.

Logo em seguida, Ana ainda publicou um vídeo no Instagram pedindo desculpa novamente pelo inconveniente e reafirmando a demissão do responsável pelo erro.

Ao fim do programa, o quadro que continha as imagens do macaco foi exibido. A matéria falava sobre uma espécie que corre risco de extinção e mostrou um macaco bugio-preto nascido em um cativeiro na Bahia. “Essa imagem aí que entrou fora de hora no começo do programa“, reiterou

Comentários

 




    gl