Alexandre Garcia fala sobre pressão popular para ser porta-voz de Bolsonaro

Alexandre Garcia. Foto: Reprodução de TV

Alexandre Garcia. Foto: Reprodução de TV

O jornalista Alexandre Garcia usou sua conta no Twitter, na noite da última terça-feira (02), para dizer que não será porta-voz do governo de Jair Bolsonaro. Desde que se desligou da Rede Globo, após de expor publicamente sua opinião a favor do — no período — presidente eleito, Garcia tem recebido mensagens para atuar na comunicação do novo governo.

“Mesmo sem Globo, hoje não posso deixar na mão os 15 jornais que recebem meu artigo semanal e as 280 emissoras de rádio que amealhei ao longo de 30 anos, e que recebem meu comentário diário, por contrato”, afirmou o jornalista. “Minha origem é o microfone, em que eu falo desde os 7 anos, como ator infantil de radionovela, em tempos em que tudo era ao vivo. As rádios me permitem chegar aos capilares do país, todos os dias pela manhã”, destacou.

Alexandre, ainda, aproveitou o momento para avaliar seu alcance nas redes sociais e anunciar também sua nova empreitada. “Estou no Twitter, indo para 1 milhão de seguidores e agora terei tempo para me dedicar também ao YouTube”, revelou.

Leia a nota na íntegra:

Pronunciamento de Alexandre Garcia. Fonte: Reprodução/Twitter
Pronunciamento de Alexandre Garcia. Fonte: Reprodução/Twitter

Desligamento da Rede Globo

Após 30 anos na empresa, o apresentador e comentarista político Alexandre Garcia deixou a Rede Globo em dezembro de 2018. Desde então surgiram rumores de que a saída de Garcia teria sido motivada por um convite de Jair Bolsonaro para compor a equipe de comunicação. O jornalista foi, nos anos 1980, porta-voz do presidente João Figueiredo.

Apesar de motivos não terem sido oficialmente anunciados, também foi especulado que sua saída da Rede Globo teria sido relacionada a um texto elogioso a Jair Bolsonaro. O posicionamento contraria os princípios editoriais do Grupo Globo, que proíbe seus profissionais de expressarem suas preferências políticas em redes sociais.

Comentários

 




    gl