Surto de Covid-19 atinge integrantes do Garantido e faz bumbá cancelar eventos

Boi Garantido na live Parintins de fim de ano. Foto: Paulo Sicsú

Um surto de Covid-19 atingiu integrantes do Boi-Bumbá Garantido. Segundo nota da associação folclórica, foram seis funcionários infectados nos últimos dias. Alguns deles estão internados, como o cantor David Assayag e a coordenadora Roci Oliveira.

“Estamos sensíveis e próximos em alma, força e coração dos artistas Márcia Siqueira – nossa levantadora de toadas, David Assayag – nosso levantador de toadas, Enéas Dias – nosso diretor geral musical, Rafael Marupiara – exímio compositor da Baixa, Rubens Alves – colaborador e compositor talentoso, e Roci Oliveira – nossa coordenadora de backings vocals do Garantido”, informou o Garantido.

A contaminação em massa aconteceu após a live de fim de ano realizada pelo bumbá, no último dia 28 de dezembro, no Teatro Amazonas. Com os casos confirmados e o aumento do número de casos de coronavírus no estado, a diretoria do Garantido suspendeu todos os eventos relacionados ao bumbá pelos próximos 60 dias.

“O Boi-Bumbá Garantido suspendeu todos eventos que podem contribuir para aglomeração de pessoas em Manaus e Parintins pelo prazo de 60 dias, prorrogáveis pelo tempo que a fase de alerta roxo se manter vigente. Considerando que inúmeros grupos não credenciados utilizam o nome da Associação para promover eventos, a portaria proíbe de forma ampla o uso do nome ou marca do Boi Garantido em eventos com alta concentração de pessoas. A diretoria também não participará de eventos públicos que desrespeitem normas sanitárias vigentes”, anunciou o Garantido.

Comentários

 




    gl