Categories: EntretenimentoTelevisão

Silvio Santos manda tirar do ar novela uma semana após estreia no SBT

Silvio Santos quebrou uma promessa e mais uma vez mexe na programação do SBT. O empresário e dono da emissora pediu para a direção da emissora interromper nesta quarta-feira (25) a exibição da novela “Paixões de Gavilanes” pouco mais de uma semana após a estreia.

A trama colombiana estrelada por Mario Cimarro e Danna Garcia estava em exibição desde a semana passada e se encontrava em seu sétimo capítulo. Desde a estreia, a atração vinha derrubando o ibope da rede de Silvio Santos mal conseguia chegar a dois pontos de audiência na Grande São Paulo. O pior índice aconteceu nesta segunda-feira (23), quando amargou apenas 1,2 ponto de média.

Em 2009, durante o seu tradicional programa dominical, o “Homem do Baú” havia prometido aos telespectadores que não tiraria mais nenhuma novela do ar antes do seu final. “Eu prometo que não vou tirar mais nenhuma novela do ar. Se der zero de audiência, o azar é de vocês. Troquem de canal”, afirmou ele na ocasião.

Com o cancelamento de “Paixões de Gavilanes”, as reprises ganharão mais tempo no ar. “Carrossel” ganhará mais 15 minutos de exibição e passará a ser exibida das 12h às 13h15 e, na sequência, “Esmeralda” será a responsável por ocupar o espaço restante e terá mais 45 minutos no ar, indo das 13h15 às 15h.

A modificação, no entanto, só é válida para a Grande São Paulo. No restante do país, “Carrossel’ ficará no ar por apenas mais cinco minutos, indo até 13h05. Depois, até às 14h15, será a vez de “Esmeralda” — ambas continuam sendo optativas e transmitidas apenas para regiões sem programação local.

Vale destacar que o SBT enfrenta uma crise de ibope no horário desde o ano passado, quando passou a acumular derrotas para a Band.

Leia também:

+ Justiça condena Belo e Gracyanne Barbosa por dívida em hospital

+ Artistas da nova geração da música brasileira reforçam postura musical e política no MITA Festival

Redação SRzd

Recent Posts

  • Geral

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor. Reality do Multishou conta com dez…

10 minutos ago
  • Carnaval

Blocos e bandas de Carnaval são reconhecidos como manifestações da cultura nacional

Samba e cultura. Blocos e bandas de Carnaval foram reconhecidos oficialmente como manifestações da cultura nacional. A Lei 14.845, de 2024,…

44 minutos ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Demissões na Record agitam bastidores

Televisão. Os bastidores da RecordTV andam agitados com a onda de demissões que vem tomando conta do departamento de jornalismo…

2 horas ago
  • Carnaval/SP

Música inspira enredo de desfile do cinquentenário da X-9 Paulistana

Inspirado nos versos da música “Clareou”, de Serginho Meriti e Rodrigo Leite, a X-9 Paulistana levará para Avenida em 2025,…

2 horas ago
  • Televisão

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne. Ex-Fazenda viralizou ao vivo ao reproduzir treinos que…

3 horas ago
  • Televisão

Guerra! Sônia Abrão e bancada indignados com Ana Maria Braga

Guerra! Sônia Abrão e bancada indignados com Ana Maria Braga. Tudo começou por conta da notícia de que a apresentadora…

3 horas ago