Sikêra Jr processa Neto, que rebate: ‘o dia que você me encontrar, você vai ver só’

Neto e Sikêra Jr. Foto: Reprodução/Instagram

O ex-jogador Neto gravou um vídeo no Instagram após ser processado pelo apresentador da RedeTV! Sikêra Jr, que pede indenização de R$44 mil por ter sido chamado de homofóbico durante o programa “Os Donos da Bola”. Além do processo, Sikêra também quer um pedido formal de retratação nas redes sociais e na programação da Band durante dois dias seguidos.

“Eu não ia comentar nada sobre o processo, pois eu estou tão feliz com minha família (aqui de férias). Nós não somos homofóbicos, a gente é família. Que por sinal essa bola representa tudo, para que não sejamos homofóbicos”, disparou Neto.

Em seguida, Neto lembrou que o apresentador da RedeTV! recebeu verbas federais para realização de ações publicitárias. “Ou você pensa assim ou você não pensa, irmão! Ou você é homem ou não é homem. Que não adianta você falar pra ganhar dinheiro do governo. É seu pensamento esse? Se for seu pensamento, espero que você não me encontre. O dia que você me encontrar, em qualquer lugar, você vai ver só”, disse o ex-jogador.

Sikêra Jr fez um comentário supostamente homofóbico ao vivo no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. O apresentador chamou os gays de “raça desgraçada”. Com a repercussão negativa, ele fez um pedido de desculpas, mas assim mesmo, Neto chamou o rival para a briga e questionou a sinceridade da desculpa.

“A gente não pode, por exemplo, ter esse jornalista, que é o Sikêra Jr. Falar o que ele falou sobre os homossexuais, sobre aquilo que a Burger King… Parabéns, Burger King. Por sinal, vocês arrebentaram. Parabéns pra vocês. Aí depois, no outro dia, o cara pede desculpas. Sabe por que ele pediu desculpa? Porque os patrocinadores saíram fora de lá”, declarou o ex-atleta na época.

Após campanha de desmonetização encabeçada pelo Sleeping Giants Brasil, Sikêra Jr. perdeu pelo menos 62 patrocinadores em função de falas consideradas homofóbicas em seu programa na televisão e no canal do YouTube.

Entre as marcas que deixaram de investir estão a MRV, Tim, HapVida, Magazine Luiza, Nivea, Ford, Casas Bahia, Samsung, Renault, Kwai, PicPay Mercedes Benz e Globo.

Leia também:

+ Sikêra Jr: ‘As marcas que continuam anunciando aqui apoiam minha forma de pensar’

Comentários

 




    gl