Show de Maiara e Maraisa acaba em morte, tiroteio e tumulto; assista

Tiroteio durante festa de aniversário do Tocantins. Foto Reprodução/Twitter/Vitor Giovane

Tiroteio durante festa de aniversário do Tocantins. Foto Reprodução/Twitter/Vitor Giovane

Um tiroteio durante o show do aniversário do Tocantins deixou pelo menos uma pessoa morta na madrugada desta sexta-feira (6). O crime aconteceu por volta das 3h, durante a apresentação da dupla Maiara e Maraisa, no Parque dos Girassóis, na capital Palmas.

De acordo com o G1, a vítima fatal foi um adolescente de 17 anos identificado como Ruan Gomes da Silva. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Palmas, e após exames de necropsia foi liberado aos familiares. Outras onze pessoas ficaram feridas durante a confusão e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e Hospital Geral de Palmas (HGP).

Durante o tiroteio, houve tumulto no local. Imagens que circulam nas redes sociais mostram moradores que compareceram à festa correndo pela praça para fugir da confusão. As artistas também saíram às pressas do palco.

Governo de Tocatins se posiciona

Em nota, o Governo do Tocantins, que organiza o evento em comemoração aos 35 anos do estado, lamentou a morte do menor e informou que não está medindo esforços para esclarecer todos os fatos e responsabilizar o autor do homicídio.

As equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP Palmas) e da perícia técnica estiveram no local colhendo as informações e vestígios que possam auxiliar na elucidação do caso. Até o momento, o autor dos disparos não foi identificado.

Irmãs comentam o ocorrido

A assessoria de imprensa das irmãs Maiara e Maraisa comentou o susto em comunicado enviado à Quem: “A dupla estava no palco há 01h15, quando teve de ser retirada, isso aconteceu por volta das 03h da madrugada. Ainda não temos informações oficiais sobre vítimas, quanto a dupla e produção, felizmente ninguém se feriu. É muito triste presenciar cenas como essas. Um risco para quem está trabalhando, como nós e nossa equipe, e principalmente, para as pessoas que saíram de casa para se divertir e ficam tão vulneráveis. Uma festa linda para celebrar, mas infelizmente a cena de violência e uso de arma de fogo se repetiu, colocando milhares de pessoas em risco”.

Esta foi a segunda vez que um tiroteio interrompeu um show da dupla. Em  16 de dezembro de 2022, elas cantavam na cidade de Juara, no Mato Grosso, e precisaram deixar a apresentação após incidente no público.

Comentários

 




    gl