Sem paramédicos, ambulância que socorreu Fernanda Young funcionava em esquema de plantão

Fernanda Young. Foto: Reprodução

Fernanda Young. Foto: Reprodução

A ambulância que socorreu a escritora e atriz Fernanda Young na cidade de Gonçalves em Minas Gerais funcionava em esquema de plantão, sem paramédicos ou enfermeiros para o atendimento.

De acordo com o secretário de Saúde, José Donizetti, por se tratar de uma cidade pequena, de pouco mais de 4 mil habitantes, há pouca demanda e faltam recursos. O esquema de plantão funciona aos fins de semana, quando a ambulância atende apenas com o motorista, sem um profissional de saúde.

Aos 49 anos, Fernanda estava no sítio da família quando teve uma crise de asma, seguida de parada cardíaca, na madrugada de domingo (25). Segundo o Hospital Frei Caetano, de Paraisópolis, ela foi atendida por volta da 1h45 e morreu às 2h53.

A informação de funcionários do Hospital Frei Caetano em Paraisópolis (MG), cidade a 20 quilômetros de Gonçalves, ao G1, é de que Fernanda chegou ao local acompanhada apenas do motorista da ambulância e de uma amiga.

Considerado importante ponto turístico da região, Gonçalves é uma cidade de pouco mais de 4 mil habitantes, localizada na Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas Gerais.

A Prefeitura de Gonçalves disse em nota que estuda a implantação de paramédicos para as urgências e emergências do município. Leia abaixo na íntegra:

“A Prefeitura de Gonçalves informa que como dito na reportagem, não possui paramédicos devido a ter uma população de 4.345 habitantes e não há, no momento, recursos financeiros para tal modalidade de atendimento. Entretanto, a Prefeitura já está a estudar a implantação de paramédicos para as urgências e emergências do município. Vale destacar, que o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que atende na região, se acionado o 192.”

Fernanda Young deixou o marido, o roteirista e escritor Alexandre Machado, e quatro filhos: Cecília Madonna, Estela May, Catarina Lakshimi e John Gopala. A carioca tem o nome relacionado a sucessos da tevê, como a série “Os Normais” e “A Comédia da Vida Privada”. Ao longo da carreira, também escreveu 14 livros.

O sítio onde Fernanda estava servia de refúgio e descanso aos fins de semana. O local apareceu na última publicação da escritora em uma rede social.

 

Ver essa foto no Instagram

 

“Onde queres descanso, sou desejo”

Uma publicação compartilhada por Fernanda Young (@fernandayoung) em

Comentários

 




    gl