Sem Lula, debate presidencial deixa SBT no terceiro lugar em audiência

Debate no SBT Foto: Divulgação/SBT

Debate no SBT Foto: Divulgação/SBT

O debate promovido pelo SBT, sob parceria com outros veículos da imprensa no último sábado (24), não conseguiu elevar expressivamente os índices de audiência da emissora de Silvio Santos.

Sem a presença do ex-presidente Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto, o evento ficou em terceiro lugar no Ibope, diferentemente do que aconteceu em 28 de agosto, quando a Band conseguiu bons números, incluindo a liderança em alguns momentos durante o encontro entre os candidatos

Ao comparar com os demais canais, a Globo chegou a ficar com 15,5, contra 5,5 da Record TV e 5.0 do SBT, de acordo com informações do portal DCM.


Leia também:

+ ‘Não fugirei’: Ciro Gomes se diz vítima de campanha para retirada de candidatura

+ Lula avança um ponto e chega a 48% dos votos válidos em pesquisa FSB/BTG

+ ‘Um cara nas trevas’: Bolsonaro ironiza TSE durante live em local não identificado


Iniciado por volta de 18h, o debate concorreu com a faixa de novelas da Rede Globo, e os jornais “Cidade Alerta”, na RecordTV, e “Brasil Urgente”, na Band. Por algumas vezes, a sabatina amargou o terceiro e quarto lugar na preferência dos espectadores e teve audiência de 5 pontos como média.

O pico foi de 7,2 pontos. Cada ponto representa 74.666 domicílios e 205.755 indivíduos. Embora tenha crescido 56% na média em relação aos 3,2 acumulados pelo programa “Notícias Impressionantes”, exibido nos quatro sábados anteriores, o SBT não chegou à liderança em nenhum momento durante a transmissão.

O programa, que foi realizado pelo pool formado por SBT, CNN Brasil, Terra, NovaBrasil FM, Estadão/Eldorado e Veja, foi apresentado por Carlos Nascimento e teve no estúdio a presença dos candidatos Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D’Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB).

Lula optou por dar prioridade ao comício de Itaquera, em São Paulo, que segundo comunicado de sua campanha, estava agendado para o mesmo horário do debate.

Comentários

 




    gl