São Paulo faz primeira edição da festa alemã Oktoberfest

Oktoberfest em SP. Foto: Felipe Panfili/Divulgação

Oktoberfest em SP. Foto: Felipe Panfili/Divulgação

O sambódromo do Anhembi foi palco neste domingo (8) do último dia da primeira edição paulistana da festa alemã Oktoberfest, que surgiu na cidade de Munique, há 200 anos.

O clima que predominou o encerramento do evento, realizado também nos nove dias anteriores, foi de confraternização e alegria para celebrar a cultura germânica no Brasil, que hoje é o país para milhares de imigrantes alemães.

Além de farta degustação de comidas típicas e de um cardápio com diversos tipos de cervejas, o público presente contou com várias atrações em um ambiente sofisticado e com atrações para todas as idades.

Se não faltou bebida para os adultos, as crianças puderam se divertir em brinquedos de sucesso em parques de diversão.

“Nunca tive a chance de ir para a festa original mas estou encantado com tudo o que vi aqui”, afirmou Norberto Aguiar, de 36 anos, corretor de seguros, que ao lado da mulher, Renata Silvério, de 34, elogiou a variedade de cervejas.

Dois ambientes receberam as apresentações musicais e folclóricas. O Biertent (tenda da cerveja, onde foram servidas variedades da bebida e comidas típicas) e o Biergarten (com mesas ao ar livre, barracas de alimentos e produtos variados).

“Adorei tudo. Organizada, com segurança, facilidade para comprar e bastante espaço para curtir. No ano que vem eu volto com certeza”, disse a advogada Letícia Soares de Almeida, de 26 anos, que se divertiu ao lado da amiga Marisa Ribeiro, de 23 anos.

Os visitantes, muitos vestidos com trajes típicos, tiveram a disposição mais de trinta marcas de cervejas, nacionais e importadas, e diversas opções de comidas típicas, como pretzels, salsichas, peixe na brasa, linguiças artesanais e doces alemães. Em grande estilo, o show de encerramento ficou por conta do cantor Michel Teló.

A estrutura toda teve 23 mil metros quadrados, 90 mil litros de bebida, sendo 75 mil de chope, 40 toneladas de comida e 1,2 mil pessoas trabalhando. Promovido pela SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo, a festa deverá ser anual.

 

Comentários

 




    gl