Sabrina Paiva chora e desabafa após confirmação de caso de racismo em ‘A Fazenda’

Sabrina Paiva. Foto: Reprodução

Sabrina Paiva. Foto: Reprodução

A Record TV confirmou, por meio de nota, um caso de racismo envolvendo a participante Sabrina Paivano no reality show “A Fazenda 11”, ocorrido na noite dessa terça-feira (5), pouco antes do programa entrar ao vivo. A direção do canal garantiu que o autor foi identificado e demitido pela Teleimage, empresa que produz a atração.

A polêmica aconteceu quando todos os participantes estavam reunidos na sala do confinamento. Assim que Sabrina levantou para pegar água, foi possível ouvir um dos funcionários da produção dizendo: “Macaca, senta aí logo”.

O programa estava prestes a entrar no ar para a realização da prova do fazendeiro e a participante, visivelmente ofendida, questionou se os demais peões também tinham ouvido a fala preconceituosa.

“Eu acho que aquilo foi para mim… Eu era a única que estava em pé. Na hora em que eu fui tomar água, estava todo mundo sentado, aí eu ouvi ‘senta aí, macaco’ e um palavrão”, comentou a modelo. Outras participantes, como Hariany, confirmaram ter ouvindo a ofensa.

A assessoria da modelo se pronunciou por meio de uma postagem nas redes sociais informando que o caso será enviado ao Ministério Público: “Não vamos nos calar, pela Sabrina e por todos que sofrem qualquer tipo de preconceito racial”.

De acordo com a emissora, a ofensa racista partiu de um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala. “Imediatamente ao fim do programa, ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente”, afirmou a Record TV.

O mesmo comunicado que Record TV enviou à imprensa reconhecendo o episódio de racismo sofrido pela peoa Sabrina Paiva na “Fazenda”, foi enviado também aos confinados do reality.

Sabrina foi chamada na despensa na tarde desta quarta-feira (6), para pegar uma ficha com o comunicado sobre o caso. Enquanto lia a ficha, a modelo chegou a se tremer de nervoso.

“A cada diploma que um filho negro recebe, você não sabe um orgulho de uma mãe, porque ela não teve a mesma oportunidade, várias conquistas mínimas, que a gente consegue, que acha que está mudando, aí uma pessoa fala isso, aí a gente fica pensando”, disse a ex-miss São Paulo chorando.

Na internet, as hashtags #Racismoécrime e #SabrinaMereceRespeito estão entre as mais usadas desta quarta-feira (6).

Leia o comunicado da emissora na íntegra:

“A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality ” A Fazenda “, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva.

Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente.

A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar.

A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções”.

Comentários

 




    gl