Rock in Rio: rap, música eletrônica e chuva no segundo dia do Festival

Após a noite de estreia dedicada ao metal, o sábado foi do rap e de suas diversas variações. Quem deu as caras também foi a chuva, como já era previsto.

O Parque Olímpico, bem mais cheio do que na véspera, assistiu a dois ótimos momentos no Palco Mundo. O norte-americano Jason Derulo trouxe um show muito bem produzido, com bailarinos e músicos valorizando um repertório dançante que incluiu o funk Ai Preto, do brasileiro L7nnon. Durante a música Trumpets, o cantor levou seu filho de um ano, Jason King, para dar uma volta no palco em seu colo.

Outro que acertou em cheio no coração do público foi Post Malone. A atração principal da noite esbanjou simpatia e carisma, mesmo debaixo de uma chuva torrencial.

O palco molhado lhe custou, inclusive, um pequeno tombo, no momento em que cantava Better Now na escada de frente para o público. Ali mesmo, no momento em que desceu para chegar perto dos fãs, o cantor convidou para o palco um rapaz que segurava um cartaz pedindo para tocar com ele a música Stay.

Ainda sem acreditar, o rapaz, que se apresentou como Theo Kant, recebeu um violão das mãos de um roadie e foi muito bem acompanhando seu ídolo. Violão, este, que foi quebrado propositalmente por Post minutos mais tarde. No fim da apresentação, desceu novamente para agradecer o carinho do público.

Apresentaram-se também no palco principal dois DJs: o brasileiro Alok e o norte-americano Marshmello. O primeiro cumpriu a missão de animar a garotada mais nova, mas o segundo recebeu a indiferença da maior parte do público presente.

No Palco Sunset, a atração principal foi o grupo Racionais MC’s. Os veteranos tocaram pela primeira vez em uma edição do Rock in Rio, enchendo o palco – cujo cenário representava uma estação de trem – de dançarinos e figurantes, incluindo um palhaço e uma moto que circulava entre os artistas.

Algumas músicas foram acompanhadas em coro pela galera, como as duas partes de Vida Loka e Capitulo 4, Versículo 3. Em Negro Drama, o telão mostrava imagens e nomes de diversos negros mortos em situações de violência no país, incluindo a vereadora Marielle Franco e a menina Ágatha Vitória. Durante vários momentos do show, assim como já havia acontecido na sexta-feira, o público direcionou xingamentos ao atual presidente da República.

O Festival retorna neste domingo – mais uma vez com previsão de chuva – para fechar a primeira semana, com shows de Gilberto Gil, Iza, Jota Quest, Demi Lovato e Justin Bieber.

Comentários

 




    gl