Rock in Rio: Green Day e Avril Lavigne sacodem quinto dia

A nostalgia marcou a sexta-feira no Festival. Tanto no Palco Mundo quanto no Sunset, artistas que marcaram épocas levaram o público a uma viagem no tempo. O Green Day fez o grande show desta edição até momento.

Coube ao Capital Inicial mais uma vez abrir os trabalhos no palco principal. O show de lançamento da turnê comemorativa pelos 40 anos da banda inclui no repertório sucessos de várias épocas, como Música Urbana e Independência – ambas em andamentos lentissimos -, Natasha e os covers Que Pais é Esse? e Should I Stay or Should I Go. Durante o show, mais gritos contra o presidente Jair Bolsonaro e falas de Dinho Ouro Preto em defesa da democracia.

As duas atrações seguintes ficaram devendo bastante, parecendo não ter tamanho para o Palco Mundo, enquanto Avril Lavigne sobrou no Sunset. Billy Idol, apesar de três mega sucessos dos anos 80, está bem fora de forma e com uma voz pra lá de combalida. Ainda teve tempo para entrar errado em Eyes Without Your Face, seu maior hit. E o Fall Out Boy foi um daqueles momentos em que o grande público se deita no gramado para ganhar fôlego e esperar a atração principal.

Já Avril Lavigne arrastou uma multidão poucas vezes vista em frente ao Sunset, mas o som não ajudou nem um pouco. Do meio pra trás, não se ouvia quase nada do show e muita gente reclamava. A última música ainda foi interrompida pelo início do show do Fall Out Boy no outro palco. Apesar da comoção geral dos fãs, ficou um gosto de quero bem mais.

Antes de Avril, o Sunset recebeu uma homenagem aos veteranos da edição de 1985. Ivan Lins cantou com Xamã, Agnes acompanhou Elba Ramalho, Alceu Valença a, Andreas Kisser tocou com Pepeu Gomes e Blitz e, por fim, Luísa Sonsa cantou Love of My Life, o hino extra oficial do Festival.

Por fim, o Green Day fechou brilhantemente a noite. Com o vocalista/guitarrista BJ Armstrong em grande fase, a banda manteve a energia altíssima durante duas horas, onde tocaram quase todos os seus sucessos, além de covers de Rock and Roll All Nite, do Kiss, Shout, do Isley Brothers e citações de Iron Man, do Black Sabbath e Careless Whispers, de George Michael. Como de costume, BJ chamou fãs aos palco pra cantarem, tocarem e até fazerem pedidos de casamento. O público só sentiu falta do hit She, ausente do setlist.

O Rock in Rio retorna neste sábado com o Coldplay como atração principal.

Comentários

 




    gl