Rock in Rio retorna com tempo bom e casa cheia

Depois de três dias de chuva e frio, enfim o céu se abriu para o início da segunda semana do festival. Mesmo sendo uma quinta-feira, a Cidade do Rock recebeu um público excelente, em sua maioria formado por fãs do Red Hot Chili Peppers.

Quem abriu a noite foi o Capital Inicial, ainda com o sol no horizonte. A banda não trouxe grandes novidades. Atacou com seus hits “Música Urbana”, “Fátima” e “Independência”, entre outras. Dinho fez um pequeno discurso contra o extremismo do governo e no fim cantou “Tempo Perdido”, do Legião Urbana.

Em seguida, o guitarrista Nile Rodgers e a lendária Chic promoveram um grande baile, assim como já haviam feito no Palco Sunset em 2017. Nile lembrou sucessos de sua banda nos anos 70, como “Everybody Dance”, “Freak Out” e “Good Times”, além de canções que gravou com outros artistas, caso de “Let’s Dance”, de David Bowie, e “Notorious”, do Duran Duran. O som não esteve em seus melhores momentos, falhando e estalando durante toda a apresentação.

A penúltima atração da noite foi o Panic! at the disco. O carismático vocalista Brendon Urie comandou um belíssimo show, apesar de seu repertório pouco conhecido entre a maioria do público. Os americanos impressionaram ao tocarem “Bohemian Rhapsody”, do Queen, executando toda a parte vocal ao vivo.

O Red Hot Chili Peppers fechou a quarta noite de Rock in Rio. Alguns hits ficaram de fora do setlist, como “Under the Bridge” e “Otherside”. Após ser apresentado pelo vocalista Anthony Kiedis, o guitarrista aniversariante Josh Klinghoffer ouviu um “parabéns a você” do público. “Give it Away”, sucesso do álbum Blood Sugar Sex Magic, fechou o repertório.

O festival retorna nesta sexta-feira com a noite do metal. Iron Maiden, Scorpions, Helloween e Sepultura se apresentam no palco principal.

Comentários

 




    gl