Ricardo Pereira, ex-diretor da Globo em Portugal, morre aos 72 anos

Ricardo Pereira. Foto: TV Globo/Reprodução

Ricardo Pereira. Foto: TV Globo/Reprodução

O jornalista Ricardo Pereira morreu aos 72 anos na noite de domingo (10). Ex-diretor da Rede Globo em Portugal, ele fazia tratamento contra câncer no pâncreas e no fígado havia quatro anos.

A notícia foi dada por Ana Luiza Guimarães no “Bom Dia Brasil” na manhã desta segunda-feira (11). Em setembro, Pereira havia se aposentado após participar da cerimônia de transição do cargo de direção da Globo Portugal. Rodrigo Nascimento assumiu a função. Detalhes do velório e do sepultamento não foram divulgados.

Com 40 anos de serviços prestados ao canal, o jornalista foi repórter de política e correspondente internacional, além de ter sido diretor.

Em sua trajetória, iniciada em 1976, noticiou fatos de grande repercussão para o Brasil e o mundo, em vários programas com destaque para o “Jornal Nacional” e “Fantástico”.

Participou de importantes coberturas, como a do terremoto do sul da Itália, a Guerra Irã-Iraque, em que realizou uma entrevista exclusiva com Saddam Hussein, e a Guerra das Malvinas.

Também atuou na transmissão ao vivo do casamento da princesa Diana com o príncipe Charles, em Londres, e cobriu a Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Em 2006, morando na Itália, tornou-se consultor da Globo Internacional para a distribuição do canal na Europa.

Comentários

 




    gl