Repórter da Globo é agredido, tem equipamento danificado e faz denúncia

Repórter João Vítor Brum. Foto: Reprodução/Instagram

Repórter João Vítor Brum. Foto: Reprodução/Instagram

O repórter da Inter TV, afiliada da Globo no Rio de Janeiro, João Vítor Brum, sofreu agressão enquanto cobria as buscas por Pedro Lucas Rodrigues de Oliveira, jovem de 18 anos que desapareceu na Lagoa de Araruama, em Cabo Frio. O equipamento do jornalista foi danificado, e ele compareceu à delegacia para registrar ocorrência.

Em comunicado divulgado pela emissora, foi informado que a família de Oliveira estava em concordância com a presença de Brum no local. A agressão foi cometida por um suposto amigo do rapaz desaparecido.

“Enquanto estava ali a trabalho, João Vítor Brum foi agredido covardemente por um suposto amigo do jovem desaparecido, que não apenas o atacou fisicamente, mas também danificou seu equipamento, jogando-o na lagoa. É inaceitável que um jornalista, que busca levar informações importantes à sociedade, seja vítima de tamanha violência”, diz trecho da nota assinada pelo diretor de jornalismo da emissora, Rolf Danziger.

“Não apenas o atacou fisicamente, mas também danificou seu equipamento, jogando-o na lagoa. É inaceitável que um jornalista, que busca levar informações importantes à sociedade, seja vítima de tamanha violência”, completou a Inter TV, que tomará todas as medidas necessárias para que o agressor seja punido pela agressão.

João Vítor Brum se pronunciou nos Stories do Instagram e afirmou que teve leves escoriações no braço.

Comentários

 




    gl