Repórter do ‘Cidade Alerta’ é ameaçado de morte ao vivo

Repórter da Record TV fala com apresentador antes de ser ameaçado de morte. Foto: Reprodução de TV

Repórter da Record TV fala com apresentador antes de ser ameaçado de morte. Foto: Reprodução de TV

Uma equipe da RecordTV do Espírito Santo foi ameaçada por supostos criminosos durante uma exibição ao vivo do programa “Cidade Alerta” na noite desta quinta-feira (30).

O repórter Wasley Leite, da TV Vitória, falava diretamente da capital Vitória, em um bairro que foi local de confronto entre bandidos e policiais – onde foram apreendidas drogas e munições.

A ameaça aconteceu logo após ele dar boa noite aos telespectadores e ao âncora do jornal. Um automóvel em alta velocidade encostou do lado dele. Em seguida, um suspeito saiu do veículo e mandou que a equipe parasse de filmar imediatamente: “Vou matar vocês tudo(sic)”. Muito nervoso, o repórter disse que eles iriam desligar e a transmissão foi interrompida.

Repórter do

Após o ocorrido, os profissionais foram até a Delegacia Regional da Capital para registrar um boletim de ocorrência. Em comunicado, a emissora disse que seus funcionários estão bem e que as devidas providências já estão sendo tomadas. Nesta sexta-feira (31), os jornalistas da RecordTV apareceram nos telejornais da programação vestidos de branco como forma de protesto.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Espírito Santo (Sindijornalistas) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) falaram que isso trata de mais um ataque inadmissível ao trabalho da imprensa por grupos armados que ocupam as comunidades. Já a Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que o setor de inteligência já iniciou o levantamento das informações para auxiliar na investigação e identificar suspeitos das ameaças.

Comentários

 




    gl