Record confirma caso de racismo em ‘A Fazenda’ e decide demitir funcionário

Sabrina Paiva. Foto: Reprodução de Internet

Sabrina Paiva. Foto: Reprodução de Internet

Sabrina Paiva, participante do reality show “A Fazenda 11” da RecordTV, diz ter escutado uma ofensa racista vinda por de trás de um dos vidros da casa, onde geralmente ficam cinegrafistas e outros profissionais.

A polêmica aconteceu quando todos os participantes estavam reunidos na sala do confinamento na edição exibida na noite desta terça-feira (5). Assim que Sabrina levantou para pegar água, foi possível ouvir um dos funcionários da produção dizendo: “Macaca, senta aí logo”.

O programa estava prestes a entrar no ar para a realização da prova do fazendeiro e a participante, visivelmente ofendida, questionou se os demais peões também tinham ouvido a fala preconceituosa.

“Eu acho que aquilo foi para mim…Eu era a única que estava em pé. Na hora em que eu fui tomar água, estava todo mundo sentado, aí eu ouvi ‘senta aí, macaco’ e um palavrão”, comentou a modelo. Outras participantes, como Hariany, confirmaram ter ouvindo a ofensa.

Record confirma caso de racismo e demite funcionário. Foto: Reprodução de Internet
Record confirma caso de racismo e demite funcionário. Foto: Reprodução de Internet

Na internet, as hashtags #Racismoécrime e #SabrinaMereceRespeito estão entre as mais usadas desta quarta-feira (6). O perfil oficial da peoa cobrou um posicionamento oficial da produção e afirmou que o caso será enviado ao Ministério Público.

O caso foi confirmado pela Record TV nesta quarta-feira, e medidas acerca deste caso já foram tomadas pela emissora que em comunicado oficial, lamentou o ocorrido. O canal declarou que o autor do ataque racista era um câmera, que foi imediatamente identificado e demitido da empresa. O ex-funcionário não teve o nome divulgado.

Leia o comunicado da emissora na íntegra:

“A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality ” A Fazenda “, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva.

Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente.

A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar.

A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções”.

Comentários

 




    gl