Rádio Globo dispensa Otaviano Costa, Fernanda Gentil, Maju e Adriane Galisteu

Estúdio da Rádio Globo. Foto: Reprodução de Internet

Estúdio da Rádio Globo. Foto: Reprodução de Internet

Diante de mudanças em sua linha de programação, a Rádio Globo demitiu grandes nomes de seu elenco. Foram dispensados os comunicadores Otaviano Costa, Maju Coutinho, Rosana Jatobá, Leo Jaime, Mariana Godoy, Alex Escobar, Roger Flores, Fernanda Gentil, Marcos Veras, Paulo Vinícius Coelho e Adriane Galisteu.

Segundo o site “Notícias da TV”, todos foram notificados de suas dispensas na tarde desta quarta-feira (29). Eles continuam na programação até o dia 14 de julho. Alguns produtores e jornalistas foram realocados para outras empresas do grupo, como a Rádio CBN. Outros foram dispensados.

Otaviano Costa, Fernanda Gentil, Maju Coutinho e Adriane Galisteu deixam a Rádio Globo. Foto: Reprodução de Internet
Otaviano Costa, Fernanda Gentil, Maju Coutinho e Adriane Galisteu deixam a Rádio Globo. Foto: Reprodução de Internet

A partir do dia 15 de julho, a emissora não terá mais programas de entretenimento e vai apostar em música popular. As transmissões das partidas de futebol serão mantidas na grade.

Otaviano Costa recusou proposta para ficar na rádio

Otaviano Costa, no entanto, disse através de comunicado enviado à publicação, que a decisão de não renovar o contrato partiu dele: “Gostaria de esclarecer que fui convidado para permanecer nesta nova etapa da Rádio Globo, mas decidi não renovar meu contrato, pois tenho outros planos profissionais que incluem também o rádio, porém, em um outro modelo de negócio”.

“Saio da Rádio Globo com a certeza de missão cumprida, fechando meu ciclo muito feliz, como líder de audiência da nossa grade e só tenho gratidão a todos que fizeram parte desta história e me reconectaram ao veículo em que comecei a minha carreira”, completou.

No final de abril, após 10 anos de contrato, Otaviano Costa deixou a Rede Globo. Na ocasião, ele afirmou através de sua assessoria que sua permanência na rádio estava sendo estudada.

Leia também:

– Roberto Canazio critica duramente mudanças na Rádio Globo: ‘novo do novo’

Comentários




    gl