Rachel Sheherazade deixa o Twitter após ser punida pelo SBT

Rachel Sheherazade. Foto: Reprodução de TV

Rachel Sheherazade. Foto: Reprodução de TV

Responsável por apresentar o “SBT Brasil” ao lado de Carlos Nascimento, Rachel Sheherazade não comandará mais o informativo nas edições de sexta-feira. Silvio Santos resolveu punir a jornalista após ela se envolver em uma polêmica.

A censura, segundo informações do jornalista Daniel Castro, do UOL, foi motivada pelas reclamações as quais o “Homem do Baú” tem recebido sobre as opiniões políticas que a Sheherazade emite nas redes sociais, sobretudo em seu canal do YouTube, onde faz críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

A gota d’água teria ocorrido na última segunda-feira (5), quando representantes do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) estiveram na emissora para reclamar de um vídeo postado pela âncora no Youtube chamado “Monstros contra Monstros”.

Na gravação, Sheherazade comenta o massacre no presídio de Altamira, no interior do Pará, que terminou em 57 mortes. A jornalista chama os carcereiros de “monstros”, o que fez com que o grupo pedisse para Silvio Santos emitir um comunicado garantido que o canal não compactua com as opiniões da funcionária.

Rachel falou sobre o assunto em sua conta no Facebook de forma breve. Rachel disse que a exclusão de seu microblog ocorreu por motivos de força maior.

“Caros amigos, por motivo de força maior, desativei, temporariamente, a minha conta no Twitter. Muito amor a todos vocês”, escreveu Rachel,  sem responder questionamentos.

O SBT confirmou a ausência de Sheherazade nas edições de sexta-feira e disse que a decisão se deu “por questões estratégicas”.

Veja o vídeo que motivou a suspensão de Rachel Sheherazade:

Comentários

 




    gl