‘Quando me Apaixono’: leia o resumos dos capítulos de 28 de setembro a 2 de outubro

Quando me Apaixono. Foto: Divulgação

Capítulo 51, segunda-feira, 28 de setembro

Obedecendo uma ordem de Gonçalo, Branca deixa a empresa antes do prazo previsto, mas antes de sair promete a Daniel que o tornará um homem rico se ajudá-la a por seu plano em prática. Renata fica sabendo de tudo que Regina e Jerônimo fizeram para ajudar as pessoas atingidas pela tempestade e percebe que Augusto não quis fazer nada por elas. A médica diz a Josefina que Roberta perdeu o bebê. Mais tarde uma enfermeira também comenta com Inês. Jerônimo encontra Renata com Augusto, mas ao tentar se aproximar é levado pela enxurrada que se formou depois do rompimento de um a barragem. Renata, desesperada, pede por ajuda. Augusto não socorre Jerônimo, mas Ezequiel e Lázaro conseguem salvá-lo. A enfermeira diz a Álvaro que provavelmente ninguém vai querer se consultar com ele, pois quando mais precisaram de sua ajuda estava bêbado. Matilde confessa a Manuela que ama Carlos. Ele ouve a conversa sem ser visto. Jerônimo é levado para a fazenda “A Bonita”. Renata tira a roupa molhada porque ele está com hipotermia. Depois o ajuda a se deitar e o cobre. Para que a temperatura suba rapidamente, Renata se deita com ele para aquecê-lo. Jerônimo murmura que a ama, ela o abraça e os dois e beijam. Jerônimo começa a se recuperar. Renata pergunta o que queria lhe dizer quando foi arrastado pela correnteza e oque significa o “te amo” que murmurou no seu ouvido. Enquanto isso, Augusto está na sala esperando por ela, pois Renata quer ir a capital para tentar impedir o casamento de Matias e Roberta. Augusto fica irritado quando Renata diz a ele que só irá para a capital quando Jerônimo estiver completamente recuperado. Augusto manda o Dr. Álvaro para “A Bonita” como espião e diz que adoraria que acontecesse com Jerônimo o mesmo que aconteceu com Rafael. Renata comenta que gostaria de ter uma mãe amorosa como Regina. Branca convence Daniel a ser seu aliado para destruir Honório e sua família. Deslumbrado com a possibilidade de ser rico ele aceita.

Capítulo 52, terça-feira, 29 de setembro

Renata discute com Regina por não ter lhe dito nada sobre Rafael e que Jerônimo planejou se casar com ela apenas para vingar a morte do irmão. Durante a discussão Regina acusa Josefina de ter colocado Jerônimo contra ela. Josefina tira Roberta do hospital mesmo sem a aprovação do médico, para que nada possa atrapalhar seus planos. O Comandante Cantú está no povoado onde Jose foi amante do prefeito procurando informações sobre ela. Para azar de Josefina, o policial consegue contato com a mulher que foi secretário do prefeito e, como a odeia, se encarregará de lhe dar todas as informações que precisa. Apesar de ainda não estar completamente recuperado, Jerônimo pede a Carlos que o leve até o aeroporto para impedir que Renata viaje. Renata não atende ao pedido de Jerônimo e vai para a capital pois está determinada a impedir o casamento de Roberta e Matias. O comandante Cantú conseguiu cópia das certidões de nascimento de Roberta e Renata e agora quer falar com o amante de Josefina. Karina vai até sua casa buscar algumas roupas e é amordaçada por Álvaro. Quando Isaura vai buscá-la, Álvaro diz que não a viu. Branca suborna a cabeleireira para que lhe faça algumas perguntas quando Constanza estiver por perto, para que acredite que ela está grávida. César tenta convencer Honório que sua esposa não o enganou como o fizeram acreditar, mas Honório se nega a ouvi-lo. Ezequiel ouve Isaura dizer ao padre que nunca saberá quem é o pai de seu filho e pede explicações. Renata está decidida a se divorciar e também quer anular o casamento religioso.

Capítulo 53, quarta-feira, 30 de setembro

Jerônimo percebe que o amor que sente por Renata é infinitamente maior do que seu desejo de vingança e não quer perdê-la. Mas, ele não consegue convencê-la a ficar e Renta vai para a capital na companhia de Augusto. Jerônimo acredita que Josefina vai esclarecer o que lhe disse sobre Rafael e Renata vai entender. Matilde finalmente admite a Carlos que o ama. Ezequiel fica sabendo que talvez não seja o pai do filho que sua esposa está esperando e a expulsa de casa. Álvaro continua maltratando Karina e a mantém amordaçada. Regina está desesperada por Renata ter discutido com ela. Na capital, tudo está pronto para o casamento de Roberta e Matias. Os convidados começam a chegar e Gonçalo ainda tenta convencer o filho a desistir do casamento. Renata fica retida em um congestionamento e não consegue chegar à tempo de impedir o casamento. Quando ela chega, Adriana tenta convencê-la a desmascarar Roberta diante de todos para que Matias perceba que ela não é uma Santa. Josefina tenta expulsar Renata, mas Gonçalo chega à tempo de impedi-la e diz que quer ouvir o que Renata tem para dizer. Ela mostra a todos o pingente que Roberta deixou na fazenda e a foto assinada com a letra “R”. Também conta que por causa de suas mentiras ela tem vivido um verdadeiro inferno ao lado de Jerônimo. Ao ouvir tud oque Renata está dizendo, Roberta começa a passar mal e não consegue respirar. Por outro lado, graças aos comentários de Josefina, Constanza está convencida que Branca está esperando um filho de Honório. Quando Renata acusa a irmã, diante de toda a família, de ser “A Bonita”, ter levado Rafael ao suicídio e menciona o coração gravado no troca da árvore com seu nome, Roberta nega tudo e começa a passar mal. Augusto e Selena conversam e ela se insinua sem nenhum recato. Renata continua revelando detalhes que comprometem Roberta e Josefina defende a filha.

Capítulo 54, quinta-feira, 01 de outubro

Durante a conversa Gonçalo descobre que Josefina proibiu Renata de voltar para a casa de sua família e exige que lhe peça perdão por isso. Nessa mesma noite, Renata ouve uma conversa e descobre que Jerônimo é o pai do filho que Roberta está esperando. Jerônimo procura Renata para dizer que foi Josefina quem lhe disse que ela foi amante de seu irmão, mas ela está revoltada com o que acaba de ouvir, se recusa a falar com ele e pede que não volte a procurá-la nunca mais. Jerônimo não se dá por vencido e no dia seguinte volta para falar com Gonçalo, mas toda a família o recebe muito mal. Jerônimo afirma que foi Josefina quem o colocou contra Renata dizendo que ela foi amante de seu irmão, mas Josefina obviamente nega tudo e jura pela vida de Renata que não disse nada. Matias agride Jerônimo e o expulsa da mansão. Karina continua sequestrada em sua própria casa, amarrada e amordaçada. Ela começa a desconfiar de Álvaro e Isaura. Por outro lado. Isaura está preocupada com Karina e teme que Álvaro tenha feito algo contra ela. Antes de ir embora da fazenda. Aurora diz a Lázaro que viu Álvaro e Isaura juntos. Constanza diz a Honório que quer o divórcio. Jerônimo decide procurar Adriana e ela diz que todos na família já sabem que ele é o pai do filho que Roberta está esperando.

Capítulo 55, sexta-feira, 02 de outubro

Adriana ajuda Jerônimo a reunir Renata, Roberta e Matias. Depois de muita discussão convencem Roberta a fazer o teste de DNA para provar que Jerônimo é o pai da criança. Inconformado com a situação, Honório quer que Branca faça um ultrassom para constatar a gravidez, mas ela astutamente provoca uma confusão e eles acabam na delegacia. Matilde diz a Carlos que o ama, mas escondeu seus sentimentos com medo que lhe acontecesse alguma coisa. Lázaro vai até a casa de Karina, a encontra amarrada e amordaçada e a resgata. Álvaro tenta violentar Isaura mas Ezequiel chega à tempo e agride o médico. Isaura pede perdão a Karina e Ezequiel. Como solução para que Jerônimo se afaste, Augusto pede a Renata que se case com ele. Ela se nega, mas Augusto pede a ela que pense em sua proposta. Regina deixa muito claro a Antônio que não o ama. Matias suspeita que o bebê de Roberta seja seu e a faz prometer que fará o teste de DNA.

Capítulo 63, segunda-feira, 28 de setembro

Mili e Duda voltam à mansão dos Almeida Campos. Duda inventa um pretexto para abraçar Mili e diz que gostou de sair com ela. Mili responde que também adorou o passeio. Junior chega na sala e diz que levará Mili de volta ao orfanato. A garota fica com vergonha por Junior ter visto ela e Duda tão próximos. Antes de ir embora Duda faz questão de beijar o rosto de Mili. Todas as chiquititas chegam ao orfanato e comentam que adoraram o passeio ao Café Boutique. Cintia diz que a surpresa não acabou por aí, pois ela trará de volta ao orfanato a cachorra mascote Pipoca. Cris pede para falar a sós com Mosca. No pátio ela pressiona o chiquitito para saber qual tipo de relacionamento existe entre ele e Vivi. Mosca conta que não está namorando e nem ficando com Vivi. Cris pergunta o que o garoto sente por ela e por Vivi. Mosca diz que gosta de Cris como amiga e não sabe afirmar a maneira que gosta de Vivi. Cris fica nervosa. Mili chega ao orfanato. Bia insiste em saber sobre a proximidade dela com Duda, mas a chiquitita diz que não quer falar disso. Vivi vai atrás de Cris no quarto. Cris está deitada na cama e chorando. Vivi pergunta o que ela falou com Mosca. Cris revela que não quer mais saber de Mosca e que ele gosta de Vivi. No pátio, Rafa e Binho perguntam o que Mosca tem. O chiquitito diz estar confuso se gosta ou não de Vivi. Rafa instrui que o único jeito de saber é pedindo pra ficar com a garota. Mosca está nervoso por nunca ter beijado uma menina antes. Rafa diz que tem curiosidade, mas também nunca beijou. Mili conversa a sós com Pata e conta tudo o que aconteceu no passeio com Duda. Mili diz que achou que ele fosse beijá-la no parque, mas ele apenas assoprou seu rosto por achar que ela estava com calor. Mais tarde, na sala, Rafa sugere para brincarem de “Pera, Uva e Salada Mista”. Tati e Ana não participam por serem novas demais. Letícia vai levar Dani à lanchonete Rei Burgão com o crítico Rui Salgado (Daniel Morozetti), porém, a menina faz birra para escolher a roupa e diz que não quer ir se ele também for. Dani se fantasia de fada. Letícia tenta convencer a filha a trocar de roupa, mas não consegue. O crítico Rui Salgado chega para buscá-las. Dani é malcriada com o crítico. No orfanato, com os olhos vendados, Mosca escolhe Vivi e pede salada mista. Todas as chiquititas comemoram. Na cozinha, Ernestina reclama com Chico desse tipo de brincadeira. Chico diz que os menores não estão participando, mas concorda que eles possuem a adolescência toda para beijar e não precisam desse tipo de brincadeira na pré-adolescência. O cozinheiro conta que quando era mais novo fazia muito sucesso com as moças. Na sala, as crianças continuam com a brincadeira e Vivi dá um selinho em Mosca. Todos comemoram, menos Cris, que chora. Na lanchonete, Dani grita e faz muita birra. Enquanto isso, Carol, Beto e Clarita ensaiam Tobias para ele se apresentar como Tomás Ferraz no programa da Eliana. Anoitece e no quarto das meninas, as chiquititas conversam sobre como deve ser dar o primeiro beijo. As meninas dizem que deve ser um pouco nojento beijar na boca. As meninas cantam que Vivi e Mosca irão namorar. Letícia volta para casa, diz que o passeio foi desastroso e que desse jeito jamais poderá arrumar um namorado. No orfanato, Mosca bate na porta do quarto das meninas e pede para falar em particular com Vivi. O chiquitito convida Vivi parar sair depois da escola e ela aceita

Capítulo 64, terça-feira, 29 de setembro

Na mansão dos Almeida Campos, Carmen fala sozinha que Cintia irá se arrepender de ter cruzado seu caminho. Pata, Mili e Bia ajudam Vivi a treinar beijo com receitas tiradas da internet, como tentar pegar gelo de dentro do copo com a língua. Ana e Tati planejam montar a casa de Pipoca. Cintia manda sua empregada levar a cachorra para tomar banho. Carmen segue a mulher. Mosca toma banho e capricha na hora de escovar os dentes. Vivi faz o mesmo. A empregada de Cintia deixa a cachorra na parte de fora do supermercado e entra para fazer compras. Carmen aproveita e rouba a cachorra. Eduarda encontra Carmen na rua e fica encantada com a cachorra. Carmen presenteia Eduarda com a cachorra. Eduarda fica muito feliz. No orfanato, Chico aconselha Mosca a tratar bem Vivi no primeiro encontro. O cozinheiro ajuda as pequeninas a construir a casa de Pipoca. Cintia fica revoltada ao saber do sumiço da cachorra e demite a empregada de forma rude. Cintia liga para Armando aos berros e diz que ele precisa encontrar a cachorra. O rapaz confirma que os dois são parceria e que ele irá ajudá-la. No apartamento de Eduarda, a empregada Shriley Santana (Olívia Araújo) diz que a cachorra é vira-lata. Eduarda batiza a cachorra de Kate em homenagem a princesa inglesa que veio do clero para a nobreza. No orfanato, Rafa e Binho ajudam as meninas a construir a casa de Pipoca. Mosca e Vivi vão ao parque. Os dois estão sentados no banco e Mosca tenta perguntar se pode beijá-la, mas antes de completar a pergunta, Vivi diz que sim. Os dois se aproximam e finalmente se beijam.

Quarta-feira – 30 de setembro – Jogo da Copa Libertadores da América

Capítulo 65, quinta-feira, 01 de outubro

Maria Cecília está usando seu tablet na sala do apartamento enquanto conversa com a mãe, Eduarda. Maria Cecília vê na rede social FrendiBuqui uma foto da cachorro Pipoca, que foi postada com a informação de que a mascote está desaparecida. Duda vai ao orfanato e fala para Mili que está triste porque sua mãe quer que ele vá morar na Bélgica. O garoto faz questão da opinião de Mili para tomar a decisão se fica no Brasil. A chiquitita diz que o garoto deve ficar perto da mãe, na Bélgica. Duda beija o rosto de Mili, diz que foi legal conhecê-la e vai embora. Eduarda diz pra filha que a cachorra não é a Kate (Pipoca). Maria Cecília diz que são as crianças do orfanato que estão à procura de Kate, que é sim Pipoca, e lembra a mãe que o orfanato é do José Ricardo Almeida Campos. Shriley Santana, que ouviu a conversa, se intromete e pede pra Maria Cecília deixar Eduarda ficar com a cachorra para se distrair e pegar menos no pé delas. Maria Cecília diz que trabalha com Junior e que ficará numa situação muito chata se ele descobrir que a cachorra está em seu apartamento. Mosca diz pra Chico que está ficando com Vivi. Chico não sabe direito o que isso quer dizer e conta que na época dele ficar significava casar e ficar junto para a vida toda. Junior chega com Gabi na casa de Carol para buscá-la com a pequenina Dani e juntos irem passear. Todos vão ao parque onde Gabi demonstra mais uma reação de melhora e pega na mão de Carol. Tobias está no Café Boutique e escuta a chamada do programa da Eliana anunciando que Tomás Ferraz fará sua primeira apresentação na televisão. Tobias deixa cair a bandeja que segurava e diz estar com medo. No orfanato, Vivi vai ao quarto cobrar posição de Mosca para saber se eles estão namorando, ficando ou nada. Mosca diz que gostou bastante do beijo e não sabe dar uma posição. Vivi diz que nada de beijos enquanto ele não se decidir. No parque, Junior vai comprar água e Carol deixa Gabi sozinha enquanto vai ajudar Dani que se machucou num dos brinquedos. Quando Carol e Junior voltam, percebem que em questão de segundos Gabi desapareceu do local. Ambos começam a procurar a mulher pelo parque. Na mansão dos Almeida Campos, Duda diz pra Carmen que não quer ir embora e que todo mundo quer apenas se livrar dele. Mili liga para o garoto, que não atende o celular. Carmen sai da sala lhe chamando de chato e dizendo que ainda bem que ele vai embora. No parque, Eduarda leva a cachorra pra passear e se depara com Gabi. A socialite percebe que Junior está procurando a mulher e pra evitar que ele veja a cachorra, pede pra um vendedor ambulante gritar que Gabi está perdida e assim alertar Junior. Junior e Carol escutam o vendedor e encontram Gabi. Junior avista Eduarda de longe, que vai pra casa e conta para Maria Cecília o que aconteceu. Na casa de Carol, Beto diz que Tobias está quase desistindo de se apresentar na Eliana e que ele não vai deixar isso acontecer. No orfanato, Mili está triste com Duda, Vivi com Mosca e as demais crianças com o desaparecimento da mascote Pipoca

Capítulo 66, sexta-feira, 02 de outubro

Rafa conversa com Cris e diz que ela precisa ficar bem. O chiquitito fala que ela é bonita, inteligente e que logo um novo menino vai gostar dela. Cris fica mais animada e agradece o apoio do amigo. No apartamento de Cintia, Armando leva vários cachorros para tentar substituir Pipoca, mas nenhuma é parecida. Mosca e Vivi se beijam novamente no parque. Armando diz para Cintia que desistiu de procurar a cachorra. Cintia chama Armando de incompetente e diz que o plano dela estava dando todo certo, mas que agora vai ter que falar para crianças que perdeu a cachorra chata que elas tanto gostam. Eduarda faz uma roupa improvisada para Pipoca com a ajuda de Shirley. Vivi e Mosca voltam ao orfanato. As meninas vão para o quarto e Mosca chama os meninos para fazer o mesmo. Cris fica sozinha na sala. Vivi diz para as meninas que não sabia o que fazer direito e que no começo foi estranho, mas depois ficou muito legal. Mosca conta para os meninos que o beijo foi muito bom. Cintia vai ao orfanato e conta que roubaram a mascote Pipoca. Duda recebe ligação da mãe dizendo que ela vai morar alguns meses na Bélgica e quer que ele também vá para lá. O menino fica triste, mas Carmen comemora. No apartamento, Eduarda apresenta a cachorra nova para Maria Cecília, que alerta a mãe que dá muito trabalho ter um cachorro. Maria Cecília surta ao perceber que a roupa que a cachorra está vestindo foi feita com o tecido de seu vestido. No orfanato, Cris anuncia na internet que Pipoca está desaparecida. Letícia está chateada com a filha. Carol tenta aconselhar Dani a pedir desculpa para a mãe e para o crítico Rui Salgado. Dani vai ao quarto da mãe e pede desculpa por ter se comportado mal. Letícia fica mais aliviada e abraça a filha. Dani diz que quer que ela também tenha amigos para poder vê-la sempre sorridente. No dia seguinte, Rui Falcão vai até a casa delas e Dani pede desculpa. Carmen vê que os desenhos de Gabi estão mais firmes e ameaça fazer algo para barrar a melhora do bloqueio psicológico da mulher.










 

Comentários

 




    gl