Preta Gil revela experiência de quase morte: ‘Fui ressuscitada pelos médicos’

Preta Gil. Foto: Reprodução de TV

Preta Gil. Foto: Reprodução de TV

Durante o programa “Roda Viva”, exibido na noite desta segunda-feira (4), a cantora Preta Gil revelou que mudou sua percepção sobre a morte após passar pelo tratamento de um câncer no intestino.

“Hoje eu tenho menos medo da morte, ainda tenho um pouco. Tenho medo de não viver, de não ver minha neta crescer. É algo que me angustiava muito”, disse a artista.

Durante a atração veiculada pela TV Cultura, Preta relembrou sua experiência de quase morte, causada por uma septicemia, doença que surge de uma inflamação que se espalha pelo organismo diante de uma infecção. Segundo ela, seu pai, Gilberto Gil, a aconselhou a encarar uma possível morte de frente.

“Tive uma experiência de quase morte. Fui ressuscitada pelos médicos, voltei e, quando passei por essa experiência, meu pai foi me visitar no hospital. Eu estava muito debilitada e ainda estava correndo risco de vida. Ele falava: ‘se conecte com a natureza’… ‘a vida tem um fim’… ele falou um monte de coisa, que na hora não entendi, mas ele, de uma maneira muito poética, muito humana e muito afetiva, falou sobre eu encarar a morte”, revelou a cantora que, após o tratamento, destacou que cuida muito melhor da saúde hoje para ter uma vida longeva.

Comentários

 




    gl