‘Patriota comunista’: Gabriel O Pensador se diz vítima de censura e intimidação ao lançar clipe polêmico

Gabriel O Pensador. Foto: Reprodução/Youtube

O cantor Gabriel O Pensador acaba de lançar a música e o clipe de “Patriota comunista” nas plataformas digitais. O rapper, no entanto, usou as redes sociais para fazer um desabafo.

Ele afirmou que foi vítima de intimidação e tentativas de censura por causa de sua canção, que teve o clipe gravado em um cemitério de São Paulo e foi anunciado com a imagem dele deitado em um caixão.

A letra fala das pessoas que morreram no último ano no Brasil, não apenas de Covid-19, mas também de outras causas. Entre elas, está o seu próprio pai, o médico Miguel, que morreu com graves problemas respiratórios em abril de 2020.

“Venci a hipocrisia e os aproveitadores de plantão mais de uma vez. Tentaram me intimidar com duas notificações hoje e tentativa de censura prévia. Eles alegaram que se as lápides aparecessem, as famílias iam achar ruim, iam ficar mal e nós tivemos que tirar algumas cenas e em outras borramos os nomes. O cemitério muito bonito, nós receberam muito bem e fizemos um trabalho sério e demos um tratamento respeitoso com as pessoas que morreram. Na letra, eu falo pessoas queridas que nos deixaram e não tem nada de desrespeitoso. Muito barulho, mas sem fundamento”, postou ele em sua conta de Instagram.

Assista:

Comentários

 




    gl