Patrícia Poeta quebra o silêncio, desabafa e rebate críticas: ‘Agora chega! Basta!’

Patrícia Poeta. Foto: Reprodução de TV

Patrícia Poeta. Foto: Reprodução de TV

“Pensei mil vezes se faria esse post”. Com essa frase, a apresentadora Patrícia Poeta resolveu quebrar o silêncio e rebateu críticas que recebeu de telespectadores do programa “Encontro”, exibido com o seu comando desde o início de julho, nas manhãs da Rede Globo.

Em tom de desabafo, a artista publicou um longo texto no Instagram onde relatou ser alvo de mentiras que visam audiência ou cliques, numa falta de respeito, considerada por ela como “surreal”.

“Durante mais de 60 dias fiquei calada. Engoli a seco ataques maldosos e mentiras descabidas ditas por pessoas irresponsáveis. Mas agora chega! Basta! Sou humana. Sou mulher, batalhadora e, sinceramente, merecedora de cada conquista até aqui”, desabafou antes de fazer agradecimentos para sua equipe, família e telespectadores que apoiam seu trabalho, na noite desta quinta-feira (15).


Leia também:

+ Globo afasta o ator José Dumont, preso no Rio acusado de pedofilia

+ Manoel Soares fora do Encontro? Globo avalia possibilidade


“Lidar com críticas eu aceito, afinal quando colocamos o rosto na TV, sabemos que isso pode acontecer. Agora, mentiras: não suporto. Até porque uma mentira contada várias vezes, acaba virando verdade, mesmo não sendo. Mentiras baixas”, destacou.

“Se posso dar um conselho com essa experiência: não apedreje uma pessoa sem saber quem ela é de verdade. Posso dizer com todo meu coração, que sou grata de estar onde estou e com as pessoas que estão junto comigo. Meus parceiros, nossa equipe, um grupo unido para um bem maior: o público”, continuou.

“Termino aqui lembrando que nós mulheres somos capazes de chegar aonde quisermos, deixando para trás aqueles que nos diminuem, tentam desmerecer nossas conquistas ou impedir de chegarmos mais longe. Aos meus colegas de trabalho e ao público, mais uma vez, o meu muito obrigada. Juntos somos mais fortes, nessa corrente do bem. Aos mentirosos: não desejo mal, não. Desejo apenas que nunca sejam vítimas do mal que provocam. É muito doloroso”, finalizou.

Críticas nas redes sociais

Escolhida pela Globo para ocupar o lugar de Fátima Bernardes no novo “Encontro”, Patrícia Poeta, aos 45 anos, ainda não conseguiu conquistar a simpatia do público nas redes sociais.

No Twitter, por exemplo, o nome da jornalista foi parar mais de uma vez nos Trending Topics (assuntos mais comentados do momento), com inúmeras críticas e análises negativas por parte dos internautas.

Muitos desaprovam a postura de Poeta em cena e reclamam da falta de participação de Manoel Soares, que é especulado para novos projetos na emissora, diante da repercussão negativa do matinal.

Leia a íntegra:

Comentários

 




    gl