Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Oscar 2021: cerimônia terá múltiplas locações

A 93a edição da cerimônia de entrega do Oscar será realizada no dia 25 de abril de 2021 (Foto: Divulgação – Crédito: Richard Harbaugh / ©A.M.P.A.S.).

Produzida por Steven Soderbergh, Jesse Collins e Stacey Sher, a 93a cerimônia de entrega do Oscar será realizada em 25 de abril, mas em múltiplas locações devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Variety, o Dolby Theatre será utilizado como uma das locações, mas seguindo protocolos rígidos de segurança. Contudo, nenhum detalhe foi divulgado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences – AMPAS).

 

“Neste ano único, que tem pedido tanto a muitos, a Academia está decidida a apresentar um Oscar como nenhum outro, priorizando a saúde pública e a segurança de todos os participantes. Para criar o show presencial que nosso público deseja assistir, enquanto se adapta aos requisitos da pandemia, a cerimônia será transmitida ao vivo de vários locais, incluindo o famoso Dolby Theatre. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes em breve”, afirmou a AMPAS em comunicado oficial à imprensa.

 

Tentando manter o calendário em meio à pandemia, a AMPAS tomou a mesma decisão que a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association), que dividiu a cerimônia do Globo de Ouro em localidades distintas. Esta é uma tendência da atual temporada de prêmios, pois Los Angeles é uma das cidades americanas mais afetadas pela Covid-19 nos últimos meses.

 

Presidida por David Rubin, a Academia divulgará a lista de indicados ao Oscar 2021 em 15 de março, pautada em regras de elegibilidade mais brandas devido à pandemia, ainda sem controle.

 

Leia também:

Oscar 2021: Brasil está fora da disputa de melhor filme internacional

Critics’ Choice Awards 2021: ‘Mank’ lidera com 12 indicações

SAG Awards 2021: ‘Os 7 de Chicago’, ‘Destacamento Blood’, ‘Minari’ e ‘A Voz Suprema do Blues’ lideram

Globo de Ouro 2021: ‘Mank’ lidera com seis indicações

Independent Spirit Awards 2021: ‘Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre’ é líder em indicações; ‘Bacurau’ concorre a filme internacional

Oscar 2021: exibição em plataforma digital preocupa concorrentes

Oscar: AMPAS anuncia nova regra para a categoria de melhor filme

Oscar 2021: AMPAS adia cerimônia por causa da pandemia

Oscar 2021: AMPAS afrouxa regra de elegibilidade por causa da pandemia

Comentários

 




    gl