Nutricionista alerta sobre o jejum de Bárbara Heck no BBB 22

Bárbara Heck. Foto: Reprodução/Globoplay

Bárbara Heck. Foto: Reprodução/Globoplay

A alimentação da Bárbara Heck no BBB 22 virou motivo de preocupação dentro e fora da casa e tem chamado atenção ao fazer jejum, chupar limão, mostrar uma visão distorcida do próprio corpo e revelar culpa ao comer determinados alimentos.

A nutricionista Tania Alves que é especialista em Transtornos Alimentares e Obesidade, falou sobre o assunto. “Meu posicionamento é que jejum é bom, desde que a alimentação esteja em dia e a intenção seja equilibrar o corpo e não castigá-lo como forma de compensar exageros”, alerta a profissional.

A sister revelou antes de o programa começar que já ficou 21 dias sem comer, os três primeiros sem direito sequer à água, e em silêncio, durante um retiro espiritual. Muitas pessoas ficaram curiosas após a divulgação: ficar 21 dias em jejum é saudável?

Segundo a nutricionista, o nosso corpo é capaz de tolerar 21 dias sem comida. Mas, pouco foi estudado sobre o impacto de jejuns longos em indivíduos saudáveis. Os possíveis benefícios de um jejum longo parecem não compensar quando falamos de indivíduos saudáveis. Comportamentos alimentares onde o indivíduo se priva de comer para compensar deslizes alimentares prévios podem ser classificados como: Comer Transtornado.

Equipe de Bárbara Heck defende alimentação da modelo

Nas redes sociais, alguns internautas estão apontando que a participante, que é adepta ao jejum, teria algum distúrbio alimentar. Em um post no Instagram e no Twitter, os administradores dos perfis de Bárbara alertaram sobre os diagnósticos que a modelo vem recebendo.

“A gente conhece a Bárbara aqui fora, e para quem convive com ela, este comportamento está normal. É triste ver tanto discurso de ódio, julgamento e diagnósticos sem responsabilidade. Ainda que ela tivesse algo, não acreditamos que esta é a melhor forma de demonstrar preocupação”, começou.

“Nosso posicionamento é, Bárbara está sendo pressionada porque tem gostos e hábitos diferentes. Ela fez uma prova de resistência, nunca passou mal e nem sequer demonstra indícios de qualquer comportamento deste tipo. É muito ativa no jogo e nas provas, sendo inclusive reconhecida por sua inteligência emocional. Mas ela está bem e sim, ela está saudável. De acordo com exames que fez para estar no programa”, finalizou a equipe.

Leia também:

+ BBB 22: Tiago Abravanel abre o jogo e revela mágoa com Silvio Santos e família

+ Jessilane, Natália ou Rodrigo: quem deve deixar o BBB 22?

+ BBB 22: Equipe de Laís se defende após suposto ato de racismo contra Natália

Comentários

 




    gl