Neto quebra o silêncio e fala sobre saída de Edílson da Band: ‘Você fez um ambiente difícil’​

Neto e Edílson. Foto: Reprodução de TV

Uma semana depois de ser divulgada a saída do ex-jogador Edílson da função de comentarista da TV Bandeirantes, o apresentador falou sobre o ex-companheiro de “Os Donos da Bola”.

Em live no canal “Pilhado”, do jornalista Thiago Asmar, Neto afirmou que não havia clima para Capetinha permanecer na emissora. Segundo ele, Edílson criou um “ambiente horrível” nos dois anos em que atuou como comentarista.

“O Edílson disse que eu sou de um jeito no programa e fora eu sou outra. Não é verdade Edílson, eu sou a mesma coisa. Talvez você seja diferente. Porque o ambiente que você fez no ‘Os Donos da Bola’ foi um ambiente difícil. Você teve problemas com o Fernandinho (Fernandez). O que você fez aquele dia foi absurdo. O que você fez com o Velloso, o Canhão (narrador Rogério Assis), o Bruno (Prado) foi muito feio”, afirmou.

O desentendimento entre Velloso e Edilson aconteceu em outubro de 2020. Na época, os companheiros de programa precisaram ser acalmados por Neto. A briga começou quando Edílson Capetinha criticou posicionamento dos goleiros do período de Velloso. Para ele, os arqueiros não organizavam o jogo.

“E aí teve uma reunião entre todo mundo lá. Foi decidido pela direção da Band que ele iria deixar os ‘Donos da Bola’ e fazer o ‘Jogo Aberto’. Se você, Edílson, tem alguma coisa para falar, você tem que falar com o Edmundo, que entrou no seu lugar. Não fui eu”, completou o apresentador da Band.

Neto também falou sobre as críticas que recebeu do ex-jogador. Na opinião do apresentador, Edilson deveria falar sobre outro ex-atacante, que agora faz parte da emissora paulista. Além disso, Neto voltou a criticar o temperamento do Capetinha.

“Se você Edílson, tem alguma coisa pra falar, tem que falar com o Edmundo, que entrou no seu lugar. E outra coisa: quem decide isso não sou eu. Agora, o ambiente horrível que você fez na Band talvez tenha feito com o que você saísse de lá”, disse Neto.

Edílson deixou “Os Donos da Bola” após entreveros com o ex-goleiro Velloso e com o próprio Neto. Sem clima no programa comandado pelo ídolo corintiano, o comentarista passou a integrar a equipe do “Jogo Aberto”.

Sobre a saída do ex-jogador do Corinthians e do Palmeiras, Neto disse que não teve participação na decisão da Band.

“Quem decide isso não sou eu. Não sou o dono da Band. Agora, o ambiente horrível que você fez na Band talvez tenha feito com que você saísse de lá. Você continua sendo um craque, um fenômeno, mas o ambiente horrível que você fez lá eu não fiz, sabe por quê, Edílson? Porque estou há 20 anos na Band. A maioria das pessoas de lá me adora”, completou.

“Quem saiu da Band foi você, Edílson. E vou falar mais: o Cascão [diretor do ‘Donos da Bola’] conversou com você diversas vezes, todo mundo conversou com você. O seu contrato terminou e a Band não quis renovar, foi o que li. É muito mais fácil falar que fui eu que mandei ele embora. Não é mais fácil ele falar ‘pô, eu fui mal, cara, podia ter tido mais humildade, ter sido mais time’. O que eu sei é que você não conversa com o Edmundo, com o Petkovic, com ninguém. Eu converso”, concluiu Neto.

Comentários

 




    gl