Natura lança propaganda com beijo lésbico e divide opiniões nas redes sociais

Campanha da Natura mostra beijo lésbico e gera polêmica nas redes sociais. Foto: Reprodução de Internet

Campanha da Natura mostra beijo lésbico e gera polêmica nas redes sociais. Foto: Reprodução de Internet

A marca de cosméticos Natura se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta terça-feira (14). A repercussão ocorre após a divulgação de sua nova campanha publicitária relacionada ao “Dia dos Namorados”.

Na ação, feita para anunciar a “Coleção do Amor”, sua nova linha de batons, a empresa conta as história de três casais lésbicos. Ao final do vídeo, os casais trocam beijos, o que gerou opiniões distintas na web.

Além do vídeo, também foram divulgados posts para promover a campanha. As publicações apresentam as histórias dos três casais. Em uma delas, a Natura diz: “Que nossa maquiagem só borre por causa de beijos cheios de AMOR! Para divulgar a nova #ColeçãoDoAmor, convidamos três casais para contar suas histórias e celebrar a diversidade!”. Em outra, são celebrados os novos produtos. “Dê boas vindas para esta coleção sem rótulo, sem gênero, sem regras, e com muito, muito amor e diversidade”.

Alguns usuários aprovaram a ideia da publicidade, enquanto outros, disseram que a ação teria “ideologia de esquerda”. Houve ainda quem associasse os beijos lésbicos a “atos obscenos”.

Reações à campanha fizeram a hashtag #BoicoteNatura aparecer no topo dos assuntos mais comentados no Twitter. Internautas que não gostaram da campanha criaram a hashtag, mas ela também foi usada, de forma irônica, por quem apoiou a iniciativa.

Assista ao vídeo:

Comentários




    gl