Roger Waters leva família de Marielle Franco ao palco no Rio

Da esquerda para direita: Mônica Benício, Roger Waters, Anielle Franco e Luyara Santos. Foto: Reprodução/Instagram

Da esquerda para direita: Mônica Benício, Roger Waters, Anielle Franco e Luyara Santos. Foto: Reprodução/Instagram

Em turnê pelo Brasil, Roger Waters já chamou atenção em diversos momentos pela inclusão da política brasileira em suas apresentações. Na última quarta-feira (24), durante show no Rio de Janeiro, o músico fez uma homenagem especial a vereadora Marielle Franco. A apresentação foi realizada no Estádio do Maracanã, na capital fluminense.

Antes de receber os familiares da vereadora assassinada em março deste ano, Waters leu um pequeno texto sobre o crime e a representatividade de Marielle na política brasileira. No telão, o mesmo texto ficou visível para o público presente no estádio.

“Marielle ainda está conosco, em nossos corações. De vários modos, Marielle é a líder deste país”, afirmou o músico. No palco, foram chamadas Anielle Franco, irmã de Marielle; Mônica Benício, viúva da vereadora; e Luyara Santos, filha do casal.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

INCREDIBLE RIO, AND THANK YOU FOR HELPING HONOR MARIELLE FEANCO

Uma publicação compartilhada por Roger Waters (@rogerwaters) em

Turnê política no Brasil

No primeiro show da tour “Us + Them” no Brasil, realizado em São Paulo, o músico incluiu a hashtag “Ele Não” no telão; protesto foi recebido com aplausos e vaias do público. Na segunda apresentação, o nome do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), que estava incluído em uma lista de líderes neo-fascistas pelo mundo, foi substituído pela frase “ponto de vista censurado”.

Após passar por São Paulo, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, a turnê de Roger Waters chega, neste sábado (27) em Curitiba. Apresentação será realizada no Estádio Couto Pereira. O último show do músico no Brasil está marcado para o dia 30 de outubro, em Porto Alegre (30), no Estádio Beira-Rio.

Comentários

 




    gl