Morre a cantora Tina Turner aos 83 anos

Tina Turner. Foto: Reprodução/Youtube

Tina Turner. Foto: Reprodução/Youtube

Luto na música: A cantora norte-americana Tina Turner morreu aos 83 anos, nesta quarta-feira (24).

“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n Roll’, morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, diz o comunicado oficial de sua equipe.

Tina, nascida em 26 de novembro de 1939, em Nutbush, Tennessee, como Anna Mae Bullock, e o então marido Ike Turner fizeram grande sucesso em dupla nos anos de 1960 e 1970. Na década seguinte, a cantora seguiu carreira solo e marcou gerações com seus hits, entre eles, “What’s Love Got to Do with It”. Tina Turner também atuou nos cinemas, com os filmes “Tommy” e “Mad Max – Além da cúpula do trovão”.

A cantora nunca se declarou feminista e dizia; “me identifico apenas com a minha vida”. Porém. sua trajetória é constantemente lembrada pelas mulheres como uma vida a ser celebrada, não só pela música, mas também pela superação.

Em 2021, a cantora entrou para o quadro das lendas consagradas e homenageadas no famoso Rock & Roll Of Fame. Na ocasião, ela enviou uma mensagem para ser apresentada no evento que dizia: “Como você certamente pode ver pelo meu sorriso radiante: Estou emocionada por agora ser oficialmente introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll como um artista solo. Que honra! Sou grata a tantas pessoas queridas que acreditaram em mim e me apoiaram em minha jornada aqui – especialmente vocês, meus fãs. Continue agitando! Com amor, Tina”.

Comentários

 




    gl