Marcelo Yuka sofre derrame cerebral e está em coma induzido

Marcelo Yuka. Foto: Reprodução de Internet

Marcelo Yuka. Foto: Reprodução de Internet

O baterista e fundador do grupo O Rappa, Marcelo Yuka, está internado em estado grave no Hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade. No entanto, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do músico. O empresário de Yuka,  Geraldinho Magalhães, confirmou ao jornal “O Estado de São Paulo” que o músico sofreu um derrame cerebral e foi colocado em coma induzido.

Marcelo Yuka foi um dos fundadores do Rappa em 1993, com a intenção de acompanhar o cantor caribenho Papa Winnie em suas apresentações no Brasil. O grupo tinha Nelson Meirelles, que era produtor do Cidade Negra; Marcelo Lobato (África Gumbe); Alexandre Menezes, o Xandão; e Marcelo Yuka (que havia passado pela banda KMD-5).

No dia 9 de novembro de 2000, Yuka foi baleado durante um assalto no Rio de Janeiro quando tentou impedir a ação de oito criminosos contra uma mulher e foi atingido por nove tiros, todos pelas costas. Uma das balas atingiu a segunda vértebra torácica do baterista, deixando-o paraplégico.

Comentários

 




    gl