Ida de Ludmilla para show no Catar revolta a web

Ludmilla. Foto: Chico Cerchiaro/Divulgação

Ludmilla. Foto: Chico Cerchiaro/Divulgação

A cantora Ludmilla anunciou através das redes sociais, na noite de terça-feira (29), que vai se apresentar na Copa do Mundo do Catar ao lado de atrações internacionais, como Jason Derulo e Lil Baby.

O fato de ter topado veio na contramão do posicionamento de outros artistas que foram convidados, como Shakira e Dua Lipa, por exemplo, que recusaram cantar no país árabe.

Isso porque o Catar criminaliza a homossexualidade, prende e até mesmo mata pessoas LGBTQIA+. Durante a Copa do Mundo, o país, em acordo com a Fifa, vem proibindo até mesmo manifestações de apoio à causa.

Ludmilla, que é bissexual, se defendeu dizendo que topou como forma de contribuir com a causa. “Desde que recebi o convite, fiquei pensando em como poderia contribuir com as causas LGBTQIA+ além da minha existência, resistência e tudo q represento. Pra mim não faria sentido não devolver algo pra minha comunidade, já que aqui o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo”, escreveu.


Leia também:

+ Tratando lesão na Copa, Danilo faz desabafo sobre verdadeiros heróis brasileiros

+ Veja dias e horários dos jogos do Brasil na Copa 2022 até a final


“Tive a ideia e chamei a Budweiser, começar um movimento de apoio a instituições que apoiam pessoas da comunidade, seja com iniciativas criativas, de acolhimento ou recursos básicos. Iremos escolher 5 instituições para apoiar durante todo o ano de 2023”, prosseguiu.

Comentários

 




    gl