Gal: filho aciona Justiça e pede exumação para investigação da causa da morte

Gal Costa no Show Espe;ho D`Água . Foto: Nyldo Moreira

Filho de Gal aciona Justiça e pede exumação para investigação da causa da morte:

Bastidores. O filho da cantora Gal Costa, Gabriel Costa, acionou a Justiça para que o corpo de sua mãe seja exumado e realizada necrópsia para definir a causa da morte.

Na certidão de óbito, consta que Gal foi vítima de um infarto agudo do miocárdio e que já estava doente, com um câncer de cabeça e pescoço. A artista morreu em 2022, aos 77 anos.

A informação foi antecipada pela Folha e a petição apresentada na quarta-feira (13). No processo, Gabriel também pede que os restos mortais sejam transferidos de São Paulo para o Rio, para que Gal seja enterrada ao lado da mãe dela em um jazigo perpétuo que ela havia comprado para que as duas fossem enterradas juntas, no Cemitério São João Batista, na Zona Sul da capital fluminense.

A decisão de enterrar Gal em São Paulo foi de Wilma Petrillo, viúva da cantora. Gabriel era menor de idade e não pôde interferir. A defesa do filho de Gal contesta ainda que Petrillo tenha sido par romântico da cantora por tantos anos, agindo apenas como empresária e madrinha do menino na maior parte do tempo.

Ao GLOBO, a advogada de Gabriel, Luci Vieira Nunes, relatou: “A última vontade de Gal era ser sepultada no Rio, no jazigo que ela comprou para descansar ao lado da mãe, que era o grande amor da vida dela. Quando ela morreu, Gabriel era menor de idade e não pôde fazer nada. Todos questionaram a decisão de Wilma de enterrá-la em São Paulo, mas ela não deu ouvidos a ninguém e segregou o corpo em um cemitério privado, de propriedade de amigos dela, que os fãs não podem visitar. Lá, Gal é uma estranha no ninho. A Justiça não pode negar a última vontade de Gal, que era ficar ao lado da mãe, no cemitério onde estão os grandes nomes da cultura brasileira”, contou.

Comentários

 




    gl