Elza disse antes de falecer: ‘Acho que vou morrer’; velório acontece no Municipal

Elza Soares. Foto: Reprodução do Twitter

Elza Soares. Foto: Reprodução do Twitter

Luto na música e nas artes.

A cantora Elza Soares morreu, aos 91 anos de idade, nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro, em seu apartamento no Recreio dos Bandeirantes.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, informou a assessoria da artista em nota para imprensa no final da tarde de hoje.

Leia mais:

+ Mocidade lamenta a morte de Elza Soares, enredo da escola em 2020

+ Rio: Eduardo Paes posta vídeo para homenagear Elza e decreta luto oficial

+ Vídeo: Elza Soares, de que planeta você veio? ‘Do planeta fome’

O empresário de Elza, Pedro Loureiro, contou ao portal G1 o que teriam sido, praticamente, as últimas palavras da artista antes da morte.

“Ela estava bem, gravou o DVD no dia 17 e 18 de janeiro. Acordou hoje e fez fisioterapia. Tudo normal. A gente até percebeu um leve cansaço nela, uma respiração mais ofegante, mas achamos que foi por causa da fisio”, explicou Loureiro.

Depois, checaram a pressão e a oxigenação. Foi aí que notaram uma pequena alteração no quadro geral e preferiam chamar o médico particular dela, que enviou uma ambulância por precaução. Porém, meia hora depois, ela morreu.

“Foi uma morte tranquila, sem traumas, sem motivo. Morreu de causas naturais. Esse, aliás, era um grande medo dela: ter uma morte sofrida, por doença. Hoje, ela simplesmente desligou”, contou.

+ Enterro acontece nesta sexta:

O corpo da cantora será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. A cerimônia será fechada para familiares e amigos mais próximos, entre 8h e 10h, e depois aberta ao público em geral e os fãs da artista, das 10h às 14h.

Em seguida, um carro do Corpo de Bombeiros fará o translado pela Avenida Atlântica, passando por Copacabana, onde Elza morou por muitos anos, até o cemitério Jardim da Saudade Sulacap. O sepultamento acontece às 16h, no setor do Cristo Redentor.

Leia também:

+ Liesa se posiciona oficialmente sobre o desfile das escolas de samba 2022

+ Claudia Raia e Luma de Oliveira se posicionam sobre realização dos desfiles

Comentários

 




    gl