Cantora Yrma Lydya, de 21 anos, é morta pelo marido em restaurante

Yrma Lydya. Foto: Reprodução das redes sociais

Yrma Lydya. Foto: Reprodução das redes sociais

Uma cantora de 21 anos, a mexicana Yrma Lydya, foi morta a tiros pelo marido em um restaurante na Cidade do México, na última quinta-feira (23).

Yrma foi assassinada no restaurante Suntory Del Valle pelo companheiro identificado como Jesús Hernández Alcocer, de 79 anos. Ele foi preso por policiais junto com outra mulher. As informações são do portal de notícias mexicano El Universal e do Ministério Público local.

Testemunhas disseram que Jesús atirou na cantora após uma discussão. Chamou a atenção das autoridades que, pouco antes de ser assassinada, Lydya escreveu algumas palavras aleatórias em uma toalha de papel da mesa: “problemas de sangue, defeito, diabetes, desonesto, começar todo dia, o começo”, além de desenhar uma série de círculos e figuras.

Trajetória

O primeiro álbum de Lydya chamava-se “God’s Gift” (2015). Dois anos depois, em 2017, ela lançou “Talking”, quando começou a se apresentar na televisão e em shows pelo país. Em 2019 fez sucesso com o álbum “Eternamente”.

A artista mexicana ainda foi agraciada com o Prêmio Nacional de Cultura, dado pelo Senado Federal, e com o Doutor Honoris Causa por suas contribuições à cultura, concedido pela Câmara dos Deputados do México.

Leia também:

+ Justiça decreta prisão do procurador que espancou colega em Registro

+ Caso Genivaldo: PRF impõe sigilo de 100 anos em processos

Comentários

 




    gl