Categories: EntretenimentoMúsica

Cantor carioca retrata desenhos da Warner Bros. em clipe nostálgico

“Problemático!”, novo clipe do cantor e compositor Yves, é mais que um simples vídeo no YouTube: uma viagem ao passado. Desenhos eternizados pela TV e presentes na memória do artista são as grandes referências do vídeo. Clássicos da Warner Bros. como Looney Tunes e o game Street Fighter, além do programa “Mucha Lucha””, são retratados no projeto audiovisual, promovendo um mergulho na nostalgia.

O vídeo da música é um projeto grandioso e ambicioso, aguardado por Yves há alguns meses. Gravado no início de 2020, levou cinco meses para ser finalizado em pós-produção, e contou com mão de obra de mais de 20 profissionais diferentes. A produção foi realizada pela Lanterna Filmes. “Assim que eu apresentei a música para a Lanterna, a produtora do meu clipe, a primeira coisa que eu falei, era que eu queria um clipe bem colorido. No lançamento anterior, a temática do single era toda dark, então eu queria virar essa página, e mostrar o meu lado mais alegre”, explica o artista.

Unindo música pop e o universo infantil, que hoje pode ser considerado por muitos como “cult”, Yves revela que a ideia não foi aproximar o trabalho a um público mais seleto, mas mostrar sua versatilidade, impulsionando o trabalho musical. “A ideia foi fazer um trabalho mais caprichado, um trabalho muito bem feito e executado pelo pessoal da Lanterna Filmes, que se dedicou todos esses meses a realizar o planejamento que fizemos juntos. Eu sempre disse para todos os meus amigos: essa música pedia um ‘clipão’. Eu sinto que entreguei o clipe certo, o clipe que a música merecia”, relata animado.

De acordo com Yves, todo o cuidado por trás da criação do vídeo é justamente o que mais o agrada na carreira musical, já que pode ser comparada a uma tela em branco. “Certamente gravar clipe, todo o trabalho em torno da produção de um clipe é uma das coisas que eu mais gosto no trabalho como cantor. Tudo que envolve criatividade. E esse clipe foi bem desafiador, digo até ambicioso, mas o trabalho ficou como planejamos. Agora eu quero saber o que o público vai achar”, diz ansioso.

Referências

Yves conta ainda que, no clipe, as referências estão bastante relacionadas à sua estética pessoal. “Tudo tem a ver comigo. Eu gosto de fazer um trabalho sincero, e acho que se a gente tentar fazer algo que não tem a ver com a gente, fica tudo muito claro pro público. Foi por isso que ficamos tanto tempo planejando um clipe, algo que nunca passou pela nossa cabeça. Esse não é apenas mais um vídeo na internet, mas um clipe sincero, um trabalho feito por artistas e que nos orgulha muito, que me representa, e que espero que todos gostem”, completa.

“Isso é tudo, pessoal!”, brinca Yves.

Assista ao clipe “Problemático”:

*Em colaboração ao SRzd

Daniel Outlander*

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Leia a sinopse do enredo da Acadêmicos do Tatuapé para o Carnaval 2025

Terceira colocada no Carnaval de 2024, a Acadêmicos do Tatuapé lançou o seu enredo para o desfile do próximo ano…

12 horas ago
  • Geral

Camila Moura, ex de Lucas Buda, lança série autobiográfica

Camila Moura, ex-mulher do ex-BBB Lucas Buda, lançou neste sábado (27) uma série autobiográfica em sua conta no Instagram. No…

12 horas ago
  • Brasil

‘Carro do flagra’ viraliza na internet: ‘Marcelo, tua casa caiu’

Um vídeo que mostra o "carro do flagra" viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Nas imagens, é possível ver…

14 horas ago
  • Entretenimento
  • Música

Gusttavo Lima interrompe show e alerta equipe: ‘Atenção, segurança’

O sertanejo Gusttavo Lima se apresentava no Ribeirão Rodeo Music, em Ribeirão Preto (SP), na manhã deste domingo (28), quando…

14 horas ago
  • Brasil

Morte de Joca: Veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca, que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade de uma companhia aérea, o…

16 horas ago
  • Carnaval/SP

Lugar de Gente Feliz: Veja as transformações na quadra da Dragões em 14 anos

Lugar de Gente Feliz e que a cada ano se torna melhor. Assim podemos abordar a quadra social da escola…

16 horas ago